Bem Vindas

Buscando Deus, e não Coisas


“O Senhor... lhe havia cerrado a madre.” – 1 Samuel 1:5

Às vezes a porta se abrirá somente quando você entender por que, inicialmente, ela foi fechada. Reflita sobre a história de Ana. Ela queria um filho, mas Deus queria um profeta.

Quando Ana orou: “Se Tu... me deres um filho, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...” (1 Sm 1:11 ). Deus não apenas lhe deu Samuel, mas também mais seis filhos (1 Sm 2:5). Quando você orar por uma colheita, Deus lhe pedirá para plantar uma semente. Essa semente pode ser algo que você ama e ao qual deseja se agarrar, mas não faça isso – ao contrário, entregue a Deus.

Ana descobriu que somente a vontade de Deus poderia satisfazê-la. Elcana tinha duas esposas, mas ele amava mais a Ana e lhe deixou “porção dobrada” dos seus bens (1 Sm 1:5). Mas quando você não está fazendo o que sabe que Deus realmente o chamou para fazer, nada irá satisfazê-lo, nem amor das pessoas nem o amor pelas coisas materiais.

Pessoas chamadas por Deus não são apenas aquelas que estão nos púlpitos!
Ana foi chamada para ser mãe. Você pode ser chamada para ser secretária, professora ou paisagista. Descubra o que Deus chamou você para fazer, e faça!

Finalmente, o desespero de Ana levou-a ao seu destino: “O Senhor... lhe havia cerrado a madre”. Por quê? Para chamar a atenção de Ana, para atraí-la para mais perto de si. Tempos difíceis fazem com que reexaminemos nossas vidas e busquemos a Deus como nunca antes.

A nossa ênfase muda de “Senhor, eis o que quero” para “Senhor, o que Tu queres?” Então Ele nos abençoa, porque “...Ele é galardoador daqueles que O buscam diligentemente” (Hb 11:6 ).

Precisamos compreender que o Deus das bençãos é melhor do que as bençãos de Deus. A intimidade de Deus é a maior necessidade da nossa vida. Deus adia a realização dos nossos sonhos para nos manter perto dele e nos ensinar que tudo,sem ele, é nada. Deus quer nos ensinar que ele é melhor do que suas bençãos. A nossa maior busca não é de coisas, mas de Deus!

Deus faz todas as coisas no seu tempo. Você está nas mãos do Deus vivo. No auge de sua crise, Ana teve uma profunda experiencia com Deus.Querida amiga, não busque a Deus somente quando você precisar, Busque- o sempre!

2 comentários:

belaspoesiasereflexoes.blogspot.com disse...

Ola minha amada bela postagem,muito edificante.
belaspoesiasereflexoes.blogspot.com

Clécia Ferreira disse...

Essas palavras vieram ao encontro do que tenho buscado de Deus ultimamente, realmente, quando tudo está bem nos afastamos um pouco de Deus... Até termos plena consciência de que Deus nos quer em tempo integral para o Seu louvor vamos esperar, esperar e esperar... Abraço pra vc Adriana!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.