Bem Vindas

Fabriquemos Pérolas!


Hoje acordei muito triste. Magoada mesmo. Decepcionada com uma situação, que nem foi comigo diretamente. Foi com uma grande amiga . Mas fiquei imaginando como as pessoas falam..fofocam..inventam calunias. Que coisa diabolica!

A maioria de nós está bem familiarizada com a fofoca - já ouvimos, espalhamos e fomos vitimas dela. Os boatos tem uma caracteristica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato, e atribuir responsabilidade e prejuízos torna-se muito mais dificil.

Nossas conversas,geralmente estão povoadas de criticas. O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus, dos desleais, dos insolentes e dos homicidios( Rm 1.28-32). A Biblia é clara quanto aos prejuízos ( Pv 11.13, 16.28,18.6) e consequencias da fofoca e da maledicencia (Sl 101.5; Pv 8.13; Mt 12.36).

Ao acordar hoje, e fazer a minha devocional , lembrei-me das pérolas. E o Senhor falou ao meu coração para fabricar algumas delas.

Então quero compartilhar com vocês o quanto aprendemos com as ostras.

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!

Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!

10 comentários:

Bella Dourado disse...

Primeiramente fiquei triste com sua tristeza; não consegui visualizar tanta meiguice que vc transmite em sofrimento.

Fabriquemos pérolas! Que frase forte - sem dúvidas temos que fabricar quase que diariamente neste mundo onde estamos rodeadas de ingratidão e calúnias sem fim.

Bjs e abençoada noite.

Adriana Rangel disse...

Missionaria Belle, a tristeza, quero expressar é a indigninação com pessoas que se inventam e fofoca. Fico triste com esse tipo de pessoas.
Mas o meu coração está mais tranquilo rsrs e estou tentando fabricar perolas. BJos

Jeane Bom Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeane Bom Soares disse...

Realmente é muito triste estar no meio de pessoas que fofocam, que caluniam...recentemete passei por uma experiência que me doeu nem tanto pelo que foi dito, mas por quem foi dito...mas graças a Deus pelo Espirio Santo que nos capacita a fabricarmos pérolas, para que estejamos em paz com Deus!

Bella Dourado disse...

Querida como vai sua fabricação de pérolas?
Estou aqui mais um dia e o cultivo continua, rs,rs.

Estou passando hj para te convidar a visitar www.dalmodourado.blogspot.com , blog do Pr. Dalmo meu marido tem duas belas poesias lá.
Se tiver um tempinho confira.
Bjs.
Na paz de Jesus

Clécia Ferreira disse...

Que lindo texto!
Deus tem me ensinado a produzir pérolas!
Precisamos aprender!
Abraço querida!

Raquel Costa Ventura disse...

Que coisa mais linda e edificante Adriana !! Gostei demais !

Marcia de Sousa Rodrigues Almeida disse...

Amei sobremaneira o teu escrito, moça!

Bem sei do que você fala...

O amor não se ressente do mal, por isso fabriquemos pérolas!

Graça e Paz!

Anônimo disse...

olá tentei achar como seguir seu blog,mas sou nova blogeira não consegui!!!!seu blog é uma benção!!!
meu blog em construção
http;/dina-osplanosdejesusparamim.blogpost.com
espero sua vizita!!!
um abraço carinhoso

Sou uma pessoa alegre disse...

Querida amei o que vc postou obrigada por ser benção em minha vida e gostaria que soubesse q peguei algumas partes para por em meu blog....precisamos compartilhar!Deus te abençoe e continue sendo esta mulher maravilhosa na presença de DEus!
bjos

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.