Hoje acordei muito triste. Magoada mesmo. Decepcionada com uma situação, que nem foi comigo diretamente. Foi com uma grande amiga . Mas fiquei imaginando como as pessoas falam..fofocam..inventam calunias. Que coisa diabolica!
A maioria de nós está bem familiarizada com a fofoca - já ouvimos, espalhamos e fomos vitimas dela. Os boatos tem uma caracteristica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato, e atribuir responsabilidade e prejuízos torna-se muito mais dificil.
Nossas conversas,geralmente estão povoadas de criticas. O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus, dos desleais, dos insolentes e dos homicidios( Rm 1.28-32). A Biblia é clara quanto aos prejuízos ( Pv 11.13, 16.28,18.6) e consequencias da fofoca e da maledicencia (Sl 101.5; Pv 8.13; Mt 12.36).
Ao acordar hoje, e fazer a minha devocional , lembrei-me das pérolas. E o Senhor falou ao meu coração para fabricar algumas delas.
Então quero compartilhar com vocês o quanto aprendemos com as ostras.
A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!
Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!
10 comentários:
Primeiramente fiquei triste com sua tristeza; não consegui visualizar tanta meiguice que vc transmite em sofrimento.
Fabriquemos pérolas! Que frase forte - sem dúvidas temos que fabricar quase que diariamente neste mundo onde estamos rodeadas de ingratidão e calúnias sem fim.
Bjs e abençoada noite.
Missionaria Belle, a tristeza, quero expressar é a indigninação com pessoas que se inventam e fofoca. Fico triste com esse tipo de pessoas.
Mas o meu coração está mais tranquilo rsrs e estou tentando fabricar perolas. BJos
Realmente é muito triste estar no meio de pessoas que fofocam, que caluniam...recentemete passei por uma experiência que me doeu nem tanto pelo que foi dito, mas por quem foi dito...mas graças a Deus pelo Espirio Santo que nos capacita a fabricarmos pérolas, para que estejamos em paz com Deus!
Querida como vai sua fabricação de pérolas?
Estou aqui mais um dia e o cultivo continua, rs,rs.
Estou passando hj para te convidar a visitar www.dalmodourado.blogspot.com , blog do Pr. Dalmo meu marido tem duas belas poesias lá.
Se tiver um tempinho confira.
Bjs.
Na paz de Jesus
Que lindo texto!
Deus tem me ensinado a produzir pérolas!
Precisamos aprender!
Abraço querida!
Que coisa mais linda e edificante Adriana !! Gostei demais !
Amei sobremaneira o teu escrito, moça!
Bem sei do que você fala...
O amor não se ressente do mal, por isso fabriquemos pérolas!
Graça e Paz!
olá tentei achar como seguir seu blog,mas sou nova blogeira não consegui!!!!seu blog é uma benção!!!
meu blog em construção
http;/dina-osplanosdejesusparamim.blogpost.com
espero sua vizita!!!
um abraço carinhoso
Querida amei o que vc postou obrigada por ser benção em minha vida e gostaria que soubesse q peguei algumas partes para por em meu blog....precisamos compartilhar!Deus te abençoe e continue sendo esta mulher maravilhosa na presença de DEus!
bjos
Postar um comentário