"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

CAPELANIA PÓS- DESASTRE


Tive o prazer de fazer o Seminário de "Serviço de Capelania Pós- desastre: Ministério de Socorros em favor das vitimas de desastre, pela Defesa Civil do Rio de Janeiro. Curso dado pelo Ten-Cel Marcello Silva ( cristão), onde fui muito edificada e me abriu os olhos para as necessidades de muitas pessoas e como poderei ajuda-las nesses momentos terriveis.

Capelania é um serviço de assistencia espiritual. Capelania é levar fé, a esperança e o amor( 1 Cor 13.13).

Ontem tive outro curso na Defesa Civil, esse para lideres, " Curso Chefia e Liderança no Serviço de Assistencia Humanitária". Sem palavras.. Abençoador..


Querida amiga, quando participamos de cursos desse tipo, avaliamos como não fazemos nada..quantas pessoas precisam de apenas um abraço, um olhar carinhoso, um consolo, um apoio, um ombro amigo, e muitas das vezes nem precebemos, passamos direto.

Quando você é abençoada, a sua prioridade é ser uma benção para outra pessoa. Quando você é curada, a sua prioridade é ser uma influencia curadora para outras pessoas. Quando você recebe o amor de Deus, a sua prioridade é expressar amor aqueles que precisam desse amor divino. Você não precisa pedir que Deus a envie ao Haiti ou a Africa. Comece exatamente onde você está agora. Transmita o Evangelho aos membros da sua familia, as suas vizinhas, a sua comunidade, a sua cidade. O fato de voce ser mulher não será impecilho, a não ser que voce assim permita. Encorajo-a, como mulher, a escolher ser tudo quanto Deus quer que você seja. A Colheita é grande. As possibilidades são ilimitadas. Deus necessita de você. Você é a unica pessoa do seu tipo. Você é importante. Ninguém mais pode realizar a tarefa que Ele tem para você.

ONDE VOCE PODE DEMOSTRAR ISSO?

No seu mundo. Qual e o seu mundo? E o mundo em seu redor. Cada um de nos tem o poder de criar em seu redor o tipo de mundo que queremos. Com as nossas palavras, ações, atitudes. Com elas, influenciamos as pessoas em nosso mundo. E assim que levamos as pessoas em nosso redor a crescer para serem o que Deus quer que sejam. Você sente, às vezes, que ainda não esta pronta para por mãos a obra e fazer as coisas que Deus tem em mente para você?

Meu conselho é – COMECE.

Como diz a escritora Daisy washburn, “Você aprendera através de ensinar, Você ganhara através de contribuir. Você ceifara por meio de semear. Você crescera por meio de compartilhar”. Essa e a formula de Deus para o nosso sucesso. Crescemos com Deus à medida que crescemos com as pessoas. Vivemos com Deus à medida que vivemos com as pessoas. Encorajo-a, como mulher, a escolher ser tudo quanto Deus quer você seja. QUANDO?? AGORA. Nunca ouve tantas necessidade para suprir e tantos problemas para resolver quanto hoje.Muitas pessoas precisando de sua ajuda, palavra, conforto. Os trabalhadores são poucos. Deus necessita de você. Você e importante. Ninguém mais pode realizar a tarefa que Ele tem para você. Opte por começar hoje. Onde você deve começar? No mundo onde você tem influencia. Quando? Agora. Porque seu mundo precisa de você. Venha marcar a sua geração!
Você gostaria de ser uma CAPELÃ?
Então conheça a CAFEBI ( Capelania federal brasileira e Internacional), onde tenho o prazer de fazer parte desse exercito de samaritanos.


Visite o blog, www.cafebicapelania.blogspot.com e conheça melhor a capelania e venha fazer o curso com a CAFEBI.


Nenhum comentário:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios