Bem Vindas

MULHER, Pare de se MENOSPREZAR!

“Ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.” Hebreus 10:14


Quando você desconsidera as suas qualidades positivas dizendo a si mesmo: “Sou gorda demais, não sirvo para nada, nunca faço nada certo”, você sempre encontrará a confirmação daquilo que está procurando.

O Dr. Richard Carlson diz: “quando você se menospreza reforça as suas imperfeições em vez de corrigi-las, colocando uma atenção e uma energia desnecessárias em tudo que está errado, em vez de no que está certo. Por que você faz isso, sabendo que o único resultado será um panorama negativo, sentimentos mais negativos e menos apreço pelo dom da vida? Aqueles que regularmente se menosprezam são vistos como pessoas que vivem reclamando, além de darem um péssimo exemplo.

Todos têm aspectos em si mesmos que gostariam de melhorar, mas isto não significa que você precisa se punir. Aqui na terra, nenhum de nós jamais será perfeito, mas colocar-se para baixo não é a resposta.”

A Bíblia diz que Deus “aperfeiçoou aqueles que estão sendo santificados.” Max Lucado escreveu: “Sublinhe a palavra aperfeiçoou. Observe que a palavra não é melhorou. Nem melhorando. Nem ‘em aprimoramento’. (Em inglês, o termo para aperfeiçoar é to make perfect, que significa ‘tornar perfeito’). Deus não melhora; Ele aperfeiçoa, ou seja, torna perfeito. Ele não aumenta; Ele completa... Entendo que sob certo aspecto somos imperfeitas. Ainda erramos. Ainda tropeçamos. Ainda fazemos exatamente o que não queremos fazer... essa parte de nós está sendo “santificada.” Mas no que diz respeito à nossa posição diante de Deus, somos perfeitos.

Quando Ele vê cada um de nós ele vê alguém que foi aperfeiçoado através dAquele que é perfeito – Jesus Cristo.” Tudo bem em procurarmos melhorar, mas vá com calma; pare com freqüência e se lembre que você “está sendo renovado... à imagem do Seu Criador” (Colossenses 3:10 ).

É Jesus quem fará de nós a pessoa que desejamos ser; a pessoa que foi escolhida desede os tempos da eternidade " a fim de sermos para louvor da sua Gloria" ( Ef 1.12). Ao vermos a Sua imagem substituindo a nossa imagem imperfeita, começaremos a amar de fato a pessoa que estamos nos tornando. Graças a Deus por nossas imperfeições e fraquezas..toda fraqueza que temos é uma oportunidade de demonstração do poder de Deus. Paulo disse: "Pela Graça de Deus, sou o que sou" ( 1 Cor 15.10)

Nesta vida, todas estamos embrulhadas com papeis diferentes. Somos altas ou baixas, gordas ou magras, brancas ou negras; as diferenças continuam. Mas o que temos em comum como irmãs em Cristo deveria ofuscar tudo isso.

Do jeito que for, Deus nos ama intensamente. Amiga, nunca houve um momento em sua vida em que em que Deus não a amou..nem um momento. Pare de se menosprezar! Estamos em obras! Deus está nos modelando a cada dia. Seja generosa consigo mesma. Aceite-se! Valorize-se! respeite-se! É importante ter uma boa relação com você mesma. Afinal, as pessoas te tratam como você se trata.

Não importa o que aconteceu na sua vida: se você errou, tudo bem. Valeu a tentativa. Seja sua melhor amiga. Confie em si e seja tolerante consigo mesma. VOCÊ MERECE!

10 comentários:

ELIZEU ARAUJO disse...

Como sempre, a Adriana compartilha textos inteligentes e abençoados.
Parabéns Adriana, que Deus continue te inspirando cada vez mais.
Um abraço, no amor do Pai.

Unknown disse...

Minha abençoada irmã.

Uma vez que conhecemos a nossa identidade muita coisa muda na nossa mente.

Se sabemos que somos filhas amadas e que Deus nos ama da mesma maneira que amou jesus, e nos aperfeicoa a cada dia, a sua força se aperfeiçoará na nossa fraqueza, fazendo com que vivamos para o louvor da sua Glória.

Bjim no teu coracao.
Fica na paz
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. É excelente.
Já me tornei seu seguidor.
juarez-shalomadonai.blogspot.com

Anônimo disse...

Que texto propício, muito reflexivo para os dias atuais.
Jesus nos aceita como somos e isso faz toda diferença em nossa vida nova nele..Amém!
Shalom

Wilderlan Sousa disse...

OLa amiga, parabens pelo blog, gostei da mensagem, ja estou seguindo seu blog e gostaria que a amiga segui-se o meu blog:
http://garagem-jovem.blogspot.com/

adciona meu msn para contato:
garagemjovem@hotmail.com

Quézia ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quézia ♥ disse...

Oláa, a Paz. como está?
bem, só estou passando pra avisar que te passei um selo: http://abelagarota.blogspot.com/2010/12/selo.html
espero que goste!
beijo beijo, fique com Deus <3

Josenildo Ferreira disse...

Obrigado irmã Adriana por comentar no blog da Missão Intinerante Edificar. E com certeza, se todo o ser humano se apercebesse do valor que tem para Deus viveria com mais intensidade e exuberancia. As mulheres são tão preciosas quanto os homens, portanto,vivam com alegria e deixem Deus usá-las em Suas mãos.

Andressa Valladares disse...

Adriana, amo visitar seu blog pq sei q sempre serei edificada.
Deus te abençoe.
Bjs, fica na paz.
Andressa
http://andressavalladares.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amiga ADRIANA,

Deus tocou o meu coração e me confortou após ler este texto edificante!

Muito obrigda!!

Tenho me menosprezado muito, após um relacionamento que terminou. Desde então, me tornei uma pessoa de auto-estima baixíssima, sempre me julgando ser incapaz de algo.

Mas as tuas palavras é a verdade que necessitava ler! Deus nos ama do jeito que somos!!

"Pela Graça de Deus, sou o que sou" ( 1 Cor 15.10)

Amém! E feliz 2011 ..que Deus continue te usando para restituir a graça dEle em nossas vidas.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.