Bem Vindas

Mantenha a Sua Esperança Viva

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro."Jó 11.18

A esperança é uma força poderosa. Ela estimula sua mente a examinar uma situação de todos os ângulos possíveis. Ela capacita você a superar os obstáculos.

Ela é absolutamente essencial para a vida que Deus quer que você viva. Ela é o combustível que faz o seu coração bater.

Ela é a principal diferença entre aqueles que perseveram e aqueles que desistem. É a esperança que faz com que os casais digam "aceito" sem nenhuma garantia, e, mais tarde, depois de todas as promessas não cumpridas, recolham os cacos e tentem de novo sabendo que as coisas podem melhorar.

É por causa dela que os compositores agonizam em cima de uma partitura e os artistas sobre uma tela, acreditando que algum vislumbre de beleza emergirá desse esforço. Em sua velhice, o pintor Henri Matisse ficou aleijado com uma artrite torturante. Quando lhe perguntaram por que ele continuava a enrolar os seus dedos inchados em volta de um pincel todos os dias, ele respondeu: "A dor passa, a beleza permanece". Esforçando-se para pintar o teto da Capela Sistina, Michelangelo ficou tão desanimado que quis desistir. Mas todas as manhãs a esperança o empurrava a subir em uma escada para cumprir sua magnífica visão.

Foi a esperança que fez com que Abraão deixasse sua casa sem saber para onde Deus o estava levando. Ela fez com que Paulo desafiasse os poderes de Roma.

Foi ela que alimentou os profetas do Antigo Testamento para continuarem enfrentando os poderes constituídos! Isto não é otimismo cego, mas fé focada e esperança – em Deus. "... Em Ti está a minha esperança desde a minha juventude" (Salmo 71:5 ).

Você pode sobreviver à perda de muitas coisas, mas não à perda da esperança. Ninguém passou por perdas maiores do que Jó, mas ele escreveu: "Ter esperança lhe dará coragem". Portanto, mantenha a sua esperança viva confiando em Deus!

Portanto, minha querida amiga, não permita que as tragédias da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperança.

7 comentários:

Andressa Valladares disse...

Olá Adriana, prazer em receber seu comentário. Sabe que há algum tempo venho pensando em fazer outro blog com assunto expecífico mas penso ser uma missão que não estou podendo encarar agora. Vc é muito corajosa, que Deus continue te abençoando.
Ah, C.F. realmente é linda, quando vir por essas bandas não se esqueça de me avisar pra te dar o endereço de nossa igreja pra vcs nos fazeremm uma visita. Será um prazer.
Vamos conversar mais pelo e-mailw meu endereço é andressavalladares@hotmail.com
Bjinhos, fik na paz.

Gisele Vargas disse...

Oi Adriana,linda reflexão!A esperança é um combustível para nossos sonhos e como disseste uma força poderosa!Que nossa esperança se renove a cada dia em Deus!
Abração

Albaneide,serva LIVRE disse...

Aleluias!Tudo que eu precisava ouvir nesse momento.Deus é lindo.
Parabéns,por esse post cheio de vida,da vida de Deus.

Clécia Ferreira disse...

Oi Adri...
bela msg, falou ao meu coraçãozinho...
oro a Deus pra que além da esperança acesa eu mantenha a fé, e steja sempre firmada nEle...
bjo grande querida!
fica com Deus!

Instituto Edificar disse...

Maravilhoso este blog

Que Deus continue te inspirando cada vez mais.

Estes artigos tem sido de grande valia na vida de muitas pessoas

Pr. Ozéias
Instituto Edificar

Anônimo disse...

Ola amada...

Tem um selinho em meu blog pra vcê, ficarei feliz se poder participar...

Amo suas escritas!!!

Grande bjoo

Fique c Deus

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.