Bem Vindas

Dez mulheres são mortas por dia no País


A violência contra a mulher não escolhe idade, raça, condição social… Vários casos do tipo foram registrados nas delegacias de todo país, uma lei foi criada exclusivamente para tratar do assunto. E mesmo assim as agressões continuaram a acontecer.

O caso do goleiro Bruno e o da advogada Mercia, choca a todos nós, e levanta novamente a questão da violência contra a mulher. Li uma materia e quero compartilhar com voces...

(O Estado de S. Paulo) Em dez anos, dez mulheres foram assassinadas por dia no Brasil, média que fica acima do padrão internacional. A motivação geralmente é passional. Estes são alguns dos resultados do estudo intitulado Mapa da Violência no Brasil 2010, realizado pelo Instituto Zangari, com base no banco de dados do Sistema Único de Saúde (DataSUS).

"Entre 1997 e 2007, 41.532 mulheres morreram vítimas de homicídio – índice de 4,2 assassinadas por 100 mil habitantes. Elas morrem em número e proporção bem mais baixos do que os homens (92% das vítimas), mas o nível de assassinato feminino no Brasil fica acima do padrão internacional", diz a reportagem publicado por O Estado de S. Paulo.

“No caso das mulheres, os assassinos são atuais ou antigos maridos, namorados ou companheiros, inconformados em perder o domínio sobre uma relação que acreditam ter o direito de controlar”, explica Wânia Pasinato, pesquisadora do Núcleo de Estudo da Violência da USP.

Muito triste essa realidade..Sou Capelã ( faço parte da CAFEBI..Capelania federal Brasileira e Internacional) e ministramos cursos em vários Estados e ouço muitos testemunhos de mulheres que sofreram violências. Dentro das nossas igrejas, muitas mulheres sofrendo com isso, maridos que muitas das vezes, depois de um culto abençoado, chega em casa e se transforma.

FEITA PARA SER PROTEGIDA

A Mulher foi feita para ser protegida. Originalmente, Adão a protegia. Ele deveria nutrir-la e cuidar dela. Minha querida amiga, você foi feita para ser protegida. Se alguém a desproteger, você se sentirá violada. Não existe tormento maior que o tormento íntimo. Como é possível fugir de si mesma? Deus diz, ' No amor não há medo. Antes, o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. ( 1 João 4.18)

Passar a vida sentindo medo é horrível. Muitas mulheres vivem com medo, resultado das experiências traumáticas que tiveram que enfrentar . Esse tipo de medo, pode manifestar-se em ciumes, depressão e muitas aflições. A medida em que você deixa o passado para trás ( escrevo agora, para as mulheres que conseguiram se livrar da violência),começará a viver e a descansar com confiança renovada. Deus ama tanto você que se preocupa até mesmo com seu descanso. Portanto, assuma a autoridade sobre qualquer memoria que a mantenha ligada ao seu passado. A Paz de Deus fará algo novo em sua vida. Encorajo você a declarar que afirmação de 11.16-19 é sua.

Oro para que você, que foi magoada, permita que a mão reconstrutora do Oleiro conserte tudo o que tiver quebrado em sua vida. Em meio as preocupações e as lutas, as necessidades e aos incidentes, que você sinta calma e paz por saber que Deus faz nascer novos sonhos. Mas, acima de tudo, que os antigos medos possam cessar.

As memorias permanecerão, pois foi assim que o Criador nos moldou. No entanto, as cicatrizes e as dores provocadas por essas memorias serão apagadas, e você será capaz de amar o Senhor Deus de todo o seu coração, de toda sua mente, de toda sua alma e com todas as suas forças.

A MULHER Ferida é curada quando escolhe novamente crer e,

- acreditar que sobrevivera, acreditar que vai amar de novo,

-acreditar que Deus tem um plano e um propósito futuros para sua vida ,

- acreditar que Deus estará sempre ao seu lado, ate nos momentos mais sombrios de sua dor e sofrimento.

Ao aceitar plenamente a promessa de Cristo Jesus de curar seu coração quebrantado, ela encontrara forças para estender a mão para outros, certa de que Deus ainda tem algo novo para ela.

Querida amiga, não importa o que aconteça na sua vida, não importa quantas vezes você caia, DEUS "sara" você. Ele a restaura. Ele lhe da vida novamente...para continuar com Ele.

Ele cura sua alma.Ele restaura quando você esta caída. Ele a sustenta quando você esta insegura. Ele a salva quando você esta em perigo. E Ele a encontra quando você esta perdida.

4 comentários:

Pastora Wal disse...

Minha querida, que o Senhor nos ensine a nos enxergar como jóias valiosas, e que ajude os homens a nos ver assim também e nos valorizar como tal, não é? Grande abraço. PAZ!

Bem Casada disse...

Adorei passar por aqui...tem muito pão de Deus pra ser degustado por aqui!!
Quero ganhar um desses selos lindos viu...rsrsrsrs
Um abraço em sua alma! Voltarei pra te visitar!
Te espero lá no bem casada!

Rô Moreira disse...

Metade das mulheres do mundo é vítima de algum tipo de violência. O mais assustador é que quando elas não são agredidas dentro de casa, são agredidas pelos namorados ou amantes, não existe distinção entre casebres e palacetes – a única diferença é que, quanto mais alto o nível socioeconômico, da impunidade, e da fama de alguns que acham que podem fazer o que querem que nunca serão pegos, mais os gritos das vítima são abafados.
Paz amiga. bjs!

Anônimo disse...

obrigado pela mensagen precisava ouvir. gloria a Deus pela sua vida

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.