Bem Vindas

CORAÇÃO DE MÃE

Muitos comentam sobre o amor de mãe, a entrega , a dedicação e principalmente sobre o coração de mãe.

A Mulher siro fenícia ( ou cananéia) demonstrou ter esse tipo de coração em uma das viagens de Jesus. Não conhecemos seu nome, mas sabemos que essa mãe tinha discernimento, coragem, persistencia e iniciativa.

Para conhecer melhor essa mãe, que foi em busca da cura para sua filha, voce precisa ler a biblia em Mc 7.24,30. Quero destacar esses 2 versículos..

"Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.v 25
29 Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.

Naturalmente, a reputação de Jesus havia alcançado a Palestina. Mais ainda, seu ministerio de cura já era noticia em Tiro e Sidom, porém poucos ousariam cruzar a fronteira cultural e religiosa para aproximar-se dele. Essa mulher foi uma dessas poucas pessoas. O que a motivou a ter tal iniciativa ? Seu coração de mãe.

Sua persistencia durante o breve encontro com Jesus revelou não apenas a determinação de uma mãe, mas também sua grande fé. Note: não foi o amor por sua filha que impressou Jesus ( apesar de que isso deve ter agradado ao Senhor), mas sua grande fé.

Deus tem uma compreensão especial pelo coração de mãe,

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Is 49.15

Mas do que qualquer coisa, relembramos aqui a fé persistente, quase obstinada, desta mulher. ELA NÃO DESISTIU. Voce percebeu quantos obstáculos poderiam ter feito aquela mulher desistir da cura de sua filha? A narração do evangelho nos diz que, não se deixando desanimar por nada, a mulher pagã lançou-se aos pés de Jesus e disse palavras tão cheias de fé que o Senhor não pode deixar de atende-la.
O QUE VOCE TEM FALADO DIANTE DE SEUS PROBLEMAS?
Quando parece que o Senhor está retardando a resposta a oração, qual tem sido sua reação? Passe o dia de hoje dizendo palavras cheias de fé, capazes de encantar o coração de Deus. Lance-se aos pés de Jesus, não se deixando vencer por nenhum obstaculo, e apresente a Ele sua oração confiante.
No vr 29 , "Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha."
Vá declarando com suas próprias palavras, agora, a vitória de Jesus sobre sua vida. Diga palavras de fé, a cada oração de fé que fizer, ouça o proprio Jesus dizer ao seu coração: "Por causa do que acabas de dizer...a paz vai voltar á tua casa!; Por causa do que acaba de dizer..teus filhos conhecerão o Senhor!..Por causa do que acaba de dizer..a tristeza não vai reinar em teu coração!
Quantas lições aprendemos com essa mãe. Ela não desistiu de ver sua filha curada.
A melhor coisa que podemos fazer com e pelos nossos filhos é leva-los a Deus e deixá-los sob a benção do Senhor. Como mães cristãs precisamos entender que nem sempre teremos os filhos debaixo de nossos olhos. Entregue seus filhos nas mãos de Deus. Ore sempre pelos seus filhos. Temos que confiar que a graça de Deus suprirá o que faltar em nossos esforços.
Não podemos desistir dos nossos filhos, muitas mães já estão cansadas e estressadas por causa de seus filhos. Por favor, não desista !
Não abra mão deles. Seus filhos são herança de Deus. São filhos da promessa. Não abra mão de ve-los andando com Deus em novidade de vida.
Feliz dia das Mães!

8 comentários:

Amanda Torres Pereira disse...

BACANA SUA MENSAGEM... VOU POR NO MEU BLOG E POSTAR OS SEUS CRÉDITOS.

BJUS
AMANDA

Unknown disse...

Oi Adriana!
Linda matéria sobre a mãe, obrigada!
Beijos

Agata Larsen disse...

Excelente mensagem de amor e fé!
Gostei muito de ler e meditar sobre essa passagem!! Uma bençao!

continua.

Casa da Bíblia Online disse...

Olá, irmã!

Paz do Senhor!Parabéns pelo trabalho.

Gostaria de verificar a possibilidade trocarmos links de indicação. Nosso site com o seu blog.

Aguardo retorno.

Danielle Monteiro
Casa da Bíblia Online
email: marketing@casadabibliaonline.com

Mulheres Virtuosas disse...

Olá, querida!
Vim desejar um feliz dia das mães pra você e que Deus abençoe sempre sua vida.

Unknown disse...

Passei por aqui pra agradecer por vc fazer parte das 400 mil visitas da meu blog.Tem um selinho especial pra vc lá, ficarei muito feliz se aceitar! Não tem regras.
Deus abençoe, bjs,
Bete

Genilda de Melo disse...

As mães são mesmo muito especiais!
Deus é maravilhoso, me deu uma mãe que para mim é meu tesouro^^

denise disse...

bom dia..hoje de manha comecei um proposito...de oração pela vida do meu filho...ele é cristão tamben......estas proximo de assinar um contarato de futebol...Deus colocou no meu coração de orar por ele esses 4 meses....de março a agosto...hoje lendo a materia...vi que Deus quer que eu interceda pela vida do meu filho.......

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.