Bem Vindas

Tragédia em Niteroi!


Queridos amigos, voces devem estar acompanhando a tragédia no Rio de Janeiro, mais principalmente em Niterói.

Estamos todos muito tristes, abalados por tudo o que está acontecendo. Moro em São Gonçalo, proximo de Niteroi, e estou podendo ver e sentir toda essa calamidade. A foto que postei, foi tirada na terça e fica bem proxima onde moro, é o meu caminho do dia a dia.

Ontem o dia foi caótico(8 de abril). O trânsito em virtude dos desmoramentos ocorridos na cidade estava um verdadeiro nó. O clima no municipio era o pior possível, mesmo porque, todos ainda trazem na memória a tragédia do Morro do Bumba. Para piorar a situação no meio da tarde um boato de arrastão tomou conta da cidade, fazendo com que os moradores do Centro, Icaraí, Santa Rosa e Fonseca fossem tomados pelo desespero.

Infelizmente, apesar da chuva ter diminuido ainda vivemos momentos de extrema tensão, até porque, a cidade possui inúmeros focos de possíveis desabamentos.

Então venho pedir aos amigos, que estejam intercedendo por essas familias,vamos ser solidarios fazendo doaçôes p/as pessoas desabrigadas de Sg e Niteroi,nas igrejas e escolas municipais....

Quero postar um texto, que escrevi na epoca da tragedia em Santa Catarina.

ENFRENTANDO AS PERDAS

Todos nós, de um modo ou de outro,nos descobrimos as vezes dentro de um buraco terrível.Olhamos a volta e nos vemos cercados, presos.Tentamos descobrir uma porta, uma saída..não a enxergamos. Qualquer perda nos leva a lamentar e muitos chegam ate a entrar em crise.

A vida e uma serie de desafios e testes. Ela vem totalmente equipada com prazeres e sofrimentos, sol e chuva. Eu já estive na tempestade, e uma coisa que posso afirmar e que a tempestade passa depois de algum tempo.Na época que morava, na Florida(EUA) 2oo4 e 2005, eu e minha família enfrentamos diretamente quatro furacões. Foi terrível.Me sentir em um filme americano. Ficamos dias sem luz,agua, sem como colocar gasolina no carro, a igreja ficou 15 dias sem cultuar. Amigos que tiveram suas casas derrubadas.Em um furacão ficamos deitados no closet, enquanto passava a tormenta.E isso sem falar que estávamos sozinhos, sem família.

A tormenta passa, a chuva para, as nuvens vão embora e o dia nasce. Que benção quando a noite foi longa e vemos que finalmente raiou a manha. O SENHOR NOS DÁ NOVOS DIAS.

" Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! E Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia.." 2Cor 1.3

Um dos muitos nomes do Senhor é Consolador. A sua presença nos faz sentir a vontade nas situacoes mais desconfortáveis.Com habilidade e cuidado, Deus nos livra de problemas que julgávamos sem solução. Apanha nossas lágrimas e guarda as nossas dores.Tem a capacidade de estar sempre a nossa disposição.Todos nos viveremos e experimentaremos perdas antes que nosso tempo na terra se acabe. E a perda de coisas que nos faz apreciar o que ainda possuímos.

Como podemos comemorar a vitoria se não tivermos enfrentado a derrota?

Lemos na palavra de Deus que há "Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria"(Ec 3.4). Ele tem razão, vivemos cada dia sem saber o que iremos enfrentar momento a momento, sem saber o que nos aguarda amanha. No entanto, e um grande consolo saber quem guarda o amanhã.

O amanhã não está nas mãos de seu esposo, filhos, nem de qualquer outra pessoa. O amanha não pode ser manipulado por você. O amanhã esta nas mãos do Senhor.

" Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manha." Sl 30.5

Tome coragem, minha irmã, e compreenda que o choro pode durar uma noite,mas a alegria vem quando amanhece.A noite as vezes parece longa,mas quando termina, sempre vira a luz da manha.Pense nisso. Você foi derrubada no chão,mas sempre se levantou. Por mais escura que fosse a noite, o dia sempre chegou para você. Compreenda que a graça de Deus a protegeu e sustentou, manteve-a segura.Sempre digo aqui para minhas amigas..não permita que as tragédias da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperança da manha. Não permita que as decepcoes e perdas amargas lhe roubem as expectativas de um novo dia.Desperte cantando aleluias pela manha.

O escritor T.D.Jakes fala sobre as asas da alvorada, Sl139.9. Ele diz que se referem as asas da possibilidade. As asas de novos começos e segundas chances. As asas frescas que se estendem no coração descansado de alguém que refez as suas forcas durante a noite.A asas da manha devem ser tomadas, agarradas e apreciadas. Muitos não conseguiram voar por não terem tomado as asas da alvorada. Mas elas estão estendidas a sua frente. Não as perca. No final de um dia complicado, você tem sempre a opção de levantar-se disposto e levantar voo para o futuro e ultrapassar a tempestade nas asas da madrugada. Tome essas asas e ressuscite os seus sonhos.

Saiba que o Senhor a vigiou durante a noite. Ele se importa com você e a abençoa no dia que começa. A manha e um período de cura. E um novo dia, uma segunda oportunidade, um novo começo. Não admira que o proverbio 31 desafie a mulher de excelência a tirar pleno proveito da manha.

Lembre-se: "Quanto mais amargo for o gosto da luta, mas doce será o sabor da vitoria."

8 comentários:

Alessandra disse...

maravilhoso post,tremendo mesmo e muito triste o que acontece no Rio,estive orando sobre isso pela manhã.Abraço pra ti.

Amanda disse...

Fiquei muito triste com essa notícia! Estou orando pra que o Senhor conforte o coração de cada um nestas cidades e traga um renovo tbm. Bjs

Cíntia Mara disse...

Muito triste ver uma cidade tão bonita como Niterói sendo destruida assim... Já estou orando. Tenho parentes e amigos que moram aí; agradeço a Deus por não ter acontecido nada com nenhum deles, mas oro para que as famílias sejam confortadas e fortalecidas pra seguir em frente.

Lembro-me de ter lido esse seu texto na época em que foi escrito. Muito bom e se encaixa perfeitamente na ocasião. É uma pena também que essa tragédia no Rio não seja um fato isolado. Aqui em Minas, praticamente todo ano sofremos com desabamentos e enchentes.

Beijos

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Sua reflexão é aprazível e oportuna... muito boa mesmo!

Quando vejo situações desse tipo, lembro do filme REFUGIO SECRETO que fala sobre a vida da família TEN BOON em meio aos campos de concentração nazistas. Em meio a tanto sofrimento a Corrie Ten Boon deixou uma frase que marcou a vida de muita gente:

"NÃO HÁ ABISMO PROFUNDO QUE DEUS NÃO SEJA MAIS PROFUNDO AINDA".

Deus continue abençoando vossa vida e da sua família e te usando, através desse espaço, pra comunicar bênçãos na vida dos seus leitores.

Quando tiveres um tempinho, dá uma passadinha em nosso blog e, se lhe parecer bem, entre no quadro de amigos seguidores. Aliás, acho que o quadro de seguidores foi um dos melhores recursos criados pelo google, pois compartilhamos informações que são visíveis no próprio blog dos seguidores.

Um abraço,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Anônimo disse...

A responsabilidade da realização de investimentos estruturais é do Poder Público, mais precisamente da Prefeitura Municipal de Niterói, comandada por Jorge Roberto Silveira (PDT), que optou por desperdiçar recursos com seu Conselho Consultivo e inúmeras secretarias inúteis, e prioriza a busca de recursos para a conclusão das obras do Caminho Niemayer, incluindo uma Torre Panorâmica, em detrimento de investir em contenção e reflorestamento de encostas, limpeza das galerias de águas pluviais existentes e, principalmente, obras de macro e microdrenagem. Em Niterói ruas continuam sendo asfaltadas sem microdrenagem.

Amanda disse...

Adriana, tem Meme pra vc lá no meu blog!

Wilma disse...

Aquí no Rio também encheu, teve muitos desabamentos...enfim tudo mto triste.
O seu texto é maravilhoso, que Deus continue te inspirando com textos de motivação!
Bom final de semana.bjosss

Alexandre Pitante disse...

Paz, Adriana.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.