Bem Vindas

Um TOQUE MILAGROSO!

" Se eu apenas lhe tocar as vestes,ficarei curada." Mc 5.28

O poder do toque é algo tremendo.É maravilhoso poder tocar em alguém que amamos. Um filho, uma filha, o pai, a mãe, a esposa, o marido, o namorado, a namorada, tocar num amigo querido. . .

Muito mais maravilhoso é poder tocar em Jesus. A Biblia narra sobre uma mulher que sofria de hemorragia continua durante doze anos e ao tocar a orla de Jesus ela foi curada.

Imagine: 12 anos como impura. 12 anos sem receber visitas em casa, ir a eventos publicos. 12 anos sem marido, filhos ou visitas de seus familiares. 12 anos sem ser tocada por ninguém. Nunca. E a hemorragia, a eterna hemorragia. Sempre trocando e lavando secretamente os panos manchados de sangue, orando para que ninguém a identificasse como aquela mulher, a que tinha um fluxo de sangue.

Ser considerada impura era ser indesejada e mal recebida. Não apenas o seu corpo era impuro, mas a cama em que dormia e as cadeiras em que se assentava também eram. Céus!! Que jeito horrivel de viver. As pessoas daquela epoca realmente acreditavam que a limpeza andava lado a lado com a piedade.

Anemica, frustrada e deprimida, nossa mulher anonima e indesejada batia na porta de um medico após o outro, gastando tudo o que possuia, na esperança de que seria curada. Ela nem sequer podia pedir ajuda a Deus porque,pela lei, não podia ir ao templo. Então foi para as ruas...Aí vem a parte que eu mais gosto dessa historia...Quando ouviu falar de Jesus...

Havia chegado a hora do milagre. Mas primeiro ela teria de ser excepcionalmente corajosa. Gente por toda a parte.Vozes gritando.."Mestre,aqui!!" Ela não queria gritar(creio eu) ou atrair a atenção para si. Um toque, era só disso que precisava. Um Toque.

Essa mulher silenciosa e valente, com seu rosto coberto do pó e das lágrimas de doze anos, estende uma de suas mãos impuras. Ela não ousou tocar sua pele e contaminá-lo. Com um espírito humilde e o corpo envergado, ela tocou Jesus com a única que lhe restara: sua fé. ' Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das das coisas que não vemos" .

Que Lições Podemos Aprender com a Mulher Hemorrágica?

A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA

Muitas de nós pensamos que se uma enfermidade afligisse nossa vida durante tantos anos como no caso daquela mulher, não conseguiriamos manter a esperança. Mas ela permitiu que o sofrimento refinasse seu carater. Hoje, a nossa volta, o mesmo milagre está sendo experimentado por mulheres que lutam contra o cancer, o diabetes, doenças do coração e outras enfermidades que ameaçam a vida. Enquanto as apoiamos e encorajamos, elas podem nos ensinar um novo significado para a palavra esperança.

JESUS SABE O QUE É SANGRAR

Pense nisto: O Senhor sanou o fluxo de sangue desta mulher enquanto se preparava para derramar seu proprio sangue, para que o mundo inteiro pudesse viver. Como mulheres, que entendemos muito bem o significado sangrar, somos gratas pelo interminavel fluxo dela ter-se estancado. Mas somos infinitamente mais gratas porque o sangue de Jesus não parou de fluir nos ultimos dois mil anos. É no sangue dele que encontramos liberdade!!

CONHEÇA SUA FONTE DE PODER

As mulheres apreciam muito falar sobre poder. Temos sido encorajadas a assumir o controle de nossas vidas e a parar de deixar que nossas circustancias presentes - ou que as pessoas que nos cercam - determinem nosso futuro. Aquela mulher fez tudo que estava ao seu alcance para melhorar sua vida, no entanto, foi somente quando depositou su fé em Jesus, que encontrou o poder transformador que estivera procurando. O verdadeiro poder só se manifesta quando percebemos que o nosso é limitado - o que devia ser obvio- e que o poder de Deus é ilimitado.

A FÉ É UM DOM

Aquela mulher teve fé para estender a mão e esperar o milagre. De onde vem uma fé como está? Vem de Deus. É um dom. Ele nos dá o desejo de buscá-lo. Quando alimentamos esse desejo, Ele nos dá fé para crermos em seu poder. Querida amiga, é preciso crer nele. Voce precisa ser uma mulher de fé, que acredita, para poder levantar as mãos e tocar em um Deus que não pode ser visto. Para acordar de manhã e por os pés no chão, levantar a cabeça para o céu e agradecer a Ele por mais um dia, voce deve ser uma mulher de fé para sentir que não acorda por si mesma.

É essa fé que libera a fonte de agua viva. É crer que Deus tem a compaixão necessária para faze-la navegar em meio a desordem e o caos desta vida. É ter fé em que Ele não permitirá que voce caia quando a tragedia inesperada se abater sobre voce.

Da mesma forma que a mulher famosa pela sua hemorragia, toda mulher, a sua propria maneira, procura tocar a barra das vestes de Deus. É uma jornada longa, repleta das experiencias da vida e muitos, muitos falsos medicos. Em ultima analise, só Deus tem a capacidade de dar fim ao sofrimento. Quando uma mulher toca o Senhor, Ele a transforma para sempre.

P.S - Parte da mensagem que ministrei em um encontro de mulheres. Meu desejo é que voce possa ser ricamente abençoada e tocada pelo Senhor.

Com amor, Adriana Rangel

2 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Oi Adriana, parabéns pelo seu blog. Está repleto d textos edificantes. Deus te abençoe. beijos

Myd disse...

MUITO OBRIGADO pela sua visita e comentário no blog. Amei o texto! Deus sempre pode fazer mais do que nós imaginamos.

Um grande abraço,
trocarduaspalavrinhas.blogspot.com

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.