Bem Vindas

Aproveitando o Tempo

Administrar o tempo não é apenas manter-se ocupada, mas também buscar o plano de Deus para voçê, escolher uma direção e seguir em frente para atingir seus objetivos.

Administrar o tempo é uma das habilidades mais dificeis e mais úteis que a mulher pode desenvolver; exige o maximo empenho e um planejamento realista.

Primeiro, você deve reconhecer que tem tempo - a mesma quantidade que Deus deu a todos. Você ,com a ajuda de Deus , deve determinar como utilizar seu tempo ( Pv 3.5). E um erro deixar que outros decidam suas prioridades e façam sua agenda. Lembre-se de que ,ao usar curtos espaços de tempo com fidelidade, voçe conseguirá fazer grandes coisas.

O maior desafio que a mulher enfrenta não é organizar sua vida ou planejar o ano, mas ordenar o dia-a-dia, abrindo espaço para descansar o suficiente, alimentar-se de forma adequada, exercitar-se e usufruir de um momento exclusivo com o Senhor. Para dedicar-se ao que é realmente importante, deve-se determinar um horário significativo para os relacionamentos vitais, principalmente com o marido e os filhos, no lar.

A 'mulher eficiente' levanta-se cedo para planejar atividades diárias( Pv 31.15).Mesmo não tendo servas, a mulher de hoje tem eletrodomésticos, carros e também serviços úteis, como telefone. Essas bençãos de Deus encontram-se a mão para ajudar e servir as mulheres nas tarefas diárias e terrenas, propiciando-lhe uma grande quantidade de tempo para passar com o Senhor e os seus familiares.

Para os hebreus, o dia se iniciava ao anoitecer, com descanso, comunhão com a familia e, também, estudo e meditação na palavra de Deus. Jesus disse "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça"( Mt 6.33). Uma forma de fazer isso é dedicar as horas noturnas para um descanso tranquilo e preparação interior; em outras palavras, preparar-se a noite para o dia seguinte e também organizar a agenda para começar o dia logo que se levantar.


Dicas de Gerenciamento do Tempo Cronicamente Desorganizados


Pessoas cronicamente desorganizadas geralmente tem um fraco noção do tempo e estão frequentemente atrasadas para compromissos e trabalho, e as crianças, para a escola. Isto frequentemente ocorre por causa da inabilidade de encontrar coisas que estão fora do lugar, distrações e percepção irreal de quanto tempo uma tarefa vai tomar para ser finalizada.

A seguir estão algumas idéias que vão ajudar com estas questões e algumas outras dicas para poupar seu tempo.

Dicas de Tempo para Planejamento e Programação , extraido do site Organize sua vida,

1– Planeje sua manhã na noite anterior. Separe as roupas que você vai usar, coloque tudo que vai precisar em sua maleta, e junte as roupas de seus filhos, mochilas, sapatos e o que mais precisarem levar para escola. Pense em tudo que será necessário na manhã seguinte e tenha tudo pronto. Peça e encoraje seus filhos em idade escolar a fazerem o mesmo para evitar a correria na manhã seguinte.

2 – Encontre um local seguro próximo à porta ou entrada da casa para pendurar ou guardar suas chaves. Há várias idéias em catálogos e você também pode encontrar este tipo de chaveiro em lojas de organização. Este espaço pode ser também o local onde a correspondência a ser enviada e outras coisas que devem ser levadas a algum lugar são mantidas. Uma cesta funciona bem nesta área.

3 – Programe suas tarefas prioritárias para o começo da semana, se elas tiverem que ser dispensadas algum dia, ainda haverá tempo para completá-las.

4 – Programe as tarefas mais difíceis para durante o seu “Horário de Pico”, quando seu nível de energia está no máximo.

5 – Quando planejar suas tarefas seja realista com relação à quantidade de tempo que elas vão levar. Some pelo menos 15 minutos a mais ao tempo que pensar. Desta forma você vai começar a aprender a não se sobrecarregar de compromissos e continuar a trabalhar sob pressão.

6 – Mantenha um centro de mensagens de família e uma lista de compras perpétua.

7 – Reconheça que você não tem que fazer o trabalho inteiro de uma só vez. Faça um pouco de cada vez programando compromissos consigo mesmo.

8 – Lembre-se que você está procrastinando se trabalha em uma tarefa trivial enquanto uma mais importante permanece incompleta.

5 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

=D
Vim ver as novis...

.♥♡♥*´¨
       .♥♡♥*´¨   Olá...
             .♥♡♥*´¨
◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶

♥Aprendi com o tempo que...

“Às vezes,
é preciso esquecer um pouco a pressa
e prestar mais atenção em todas as direções
ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar
tantas coisas boas e belas
que acontecem ao nosso redor.

Às vezes,
o que precisamos está tão próximo...
Passamos,
olhamos,
mas não enxergamos!
Não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
enxergar com a alma e
apreciar com o coração..."

(autor desconhecido)

  εїз  ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi   εїз
          εїз          εїз
  ω ω ω  ω ω ω   ω ω ω  ω ω ω
,,,~\\\\\\//////~,,,,,~\\\\\\l/////~,,,,,,


◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶ ◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶ 
       .♥♡♥*´¨
               .♥♡♥*´¨
.♥♡♥*´¨    Bjuuus no seu ♥ !!!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Desde mis --- HORAS ROTAS ---

y --- AULA DE PAZ ----

TE SIGO A MULHER E SEU CRIADOR . comparto tu blog

con un fuerte abrazo y

Saludos cordiales de amistad:




afectuosamente :
ADRIANA

jose

ramon…

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!!!
Td certinho?
A sua presença é muito especial em meu blog!
Por isso vim lhe oferecer um selinho, Este Blog Tem o Brilho do Sol:

link:
http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/09/selo-este-blog-tem-o-brilho-do-sol.html

Um ótimo domingão!
bjoooo
=D

Alex Malta Raposo disse...

Muito legal o seu blog.

Achei muito edificante.

Que Deus a abençõe.

Se quiser visitar o meu, o endereço é www.vivendooevangelho.blogspot.com

Cristiane disse...

Passando aqui para deixar um oi.. amo entrar no seu blog... beijinhos

Cris (http://cantinhodamulhervirtuosa.blogspot.com/)

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.