Bem Vindas

Controle sua Lingua

A maioria de nos esta bem familiarizada com a fofoca - ouvimos, espalhamos e fomos vitimas dela. Os boatos tem uma caracteristica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato, e atribuir responsabilidade e prejuízos torna-se muito mais dificil.

A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza intima,pessoal e sensacionalista a afirmacoes que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém.

Nossas conversas,geralmente estão povoadas de criticas. O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus, dos desleais, dos insolentes e dos homicidios( Rm 1.28-32). A Biblia e clara quanto aos prejuízos ( Pv 11.13, 16.28,18.6) e consequencias da fofoca e da maledicencia (Sl 101.5; Pv 8.13; Mt 12.36).

Espalhar mentiras e também sair contando fatos verdadeiros parcial ou inteiramente pode também atrair a ira de Deus. Comentar algo a respeito de alguém que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca. Deus tem a formula adequada para lidar com o individuo que se encontra em pecado ( Mt 18.15). Devemos abordar a pessoa em questão, e ninguém mais, para dar inicio ao paciente processo de sua restauração diante de Deus, caso estejamos preocupados com sua felicidade eterna(Gl 6.1). Dar ouvidos a boatos e tao ruim quanto espalhar palavras perversas( Sm 24.9). A marca da maturidade espiritual e saber controlar a própria língua ( Tg 1.26). A fofoca e a maledicencia são armas de Satanás.

Na explanação de Paulo sobre o estilo de vida santo que as mulheres espiritualmente amadurecidas devem ter para ensinar as mais jovens, ele inclui uma advertência a respeito da maledicencia, alem de uma admostacao para que não acusem os outros e não sejam "caluniadoras" nos relacionamentos. Nada e mais cortante como uma espada afiada do que a magoa causada por palavras dolorosas.

A fofoca não e, jamais, um ato de bondade; ela diminui a pessoa sobre a qual se fala; ela degrada o cristão que a pratica; ela serve de tentação e da armadilha para o ouvinte que participa desse tipo de maldade.

Fonte: Bíblia da Mulher


5 comentários:

Alessandra disse...

Adriana,vim retribuir o carinho do seu ultimo comentário(desculpe a demora),e concordar plenamente com este teu ultimo post,cabe a cada uma de nós vigiar,para não nos entregarmos aos prazeres momentaneos de passar adiante uma fofoca.um carinho,tchal.

Pablo Massolar disse...

Olá querida! Estou retribuindo a visita ao Ovelha Magra, gostei dos textos que vc tem postado aqui, parabéns!



Graça e paz!



Pablo Massolar

Editor do Ovelha Magra

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim te oferecer o selo seu blog é 100% cristão.
bjus

Anônimo disse...

JESUS é DEUS .Ele é JEOVÁ.Ele te AMA-Ele é único caminho verdade e vida.Reia somente e sejas feliz.
___________________________________

Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ,aí estou eu no meio deles.

Mateus cap 18 ver.20

Geraldo Barreto da Silva

DiamantinMG BRASIL

CRISTIANE GUIMARÃES disse...

PAZ DO SENHOR,ESTOU PASSANDO PARA LHE DIZER QUE SEU BLOG É MUITO LINDO E EDIFICANTE ,SEMPRE DOU UMA PASSA POR ELE,E LHE DIZER TABÉM QUE COPIEI O SEU BANNER E PUBLIQUEI NO MEU.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS E QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO,CADA DIA MAIS
UM GRANDE ABRAÇO;

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.