Bem Vindas

SER MAE!



Um dos papeis mais dificeis de desenvolvermos na vida e o papel de mae. Nos lemos livros, ouvimos palestras, seguimos exemplos de nossos pais, tentamos tudo!

Nem sempre alcancamos o objetivo esperado.Mas nao podemos desistir. A Biblia diz em Sl 127, que os filhos sao heranca da parte da Senhor; os filhos sem duvida sao bencaos do Senhor, apesar da responsabilidade em sua criacao.

Eu nao gostaria de ter dar mais receitas de como ser uma boa mae, tenho uma filha pre-adolescente e sei como e!

Quero apenas compartilhar com voce o exemplo de uma mulher da Biblia com a qual aprendi muito: Joquebede ,a mae de Moises(Exodo 2).

1 - Ela foi uma mae amorosa: Moises nasceu em meio a um periodo onde Farao ordenara a morte de todo menino que nascesse dos judeus. Sua mae, ao ve-lo considerou-o "formoso" vr.2. Uma mae amorosa e aquela que consegue ver em seus filhos qualidades e virtudes e nao so defeitos. Sua mae sabia que havia algo especial em seu filho, pelo qual valia a pena ele viver. Ja ouvi muitas maes dizerem: "Que peste..voce so nasceu para atrapalhar minha vida.Voce nao serve para nada.Faz tudo errado. E um burro." A mae amorosa sabe elogiar e lutar para ter seu filho junto a si como Joquebede fez. Quanto mais a crianca tiver certeza do amor dos seus pais, ela sera uma crianca feliz. Tem palavras que doem, que marcam a vida inteira de uma crianca e ela acaba acreditando naquilo que ouviu sua mae dizer. Procure ser uma mae amorosa.

2 - Joquebede foi uma Mae protetora : Diante da ameaca de morte, ela esconde Moises por 3 meses. Como ela conseguiu esconder um bebe durante tanto tempo? Uma mae protetora faz o impossivel pelo bem estar do seu filho. Compreenda que nao e super protetora, impedindo seu filho de viver e se relacionar. A super protecao estraga a crianca.Rebeca foi super protetora com Jaco e prejudicou o carater dele.O mundo precisa de maes que estejam dispostas a ser modelos positivos, porque modelos nos sempre somos. Nos sempre vamos esculpir nos filhos as marcas da nossa vida. Os olhos deles estao cravados em nos.E o que eles estao vendo em nos?

3- Joquebede foi uma Mae sabia: a grande prova da sabedoria de uma mae nao esta em fazer as melhores escolhas ou no metodo de criacao que ela usa.Isto tambem e importante. A sabedoria, porem, se comprova quando chega o momento de abrir mao de nossos filhos.Para Joquebede este momento chegou cedo.Imagino a angustia, quando colocou Moises naquele cesto.Ela precisava abrir mao dele para conserva-lo vivo. Eu fico a pensar, no sofrimento de tantas maes que sofrem por perder seu filho para as drogas, alcool, brigas, violencia em geral. A melhor coisa que podemos fazer com e pelos nossos filhos e leva-los a Deus e deixa-los sob a bencao do Senhor. Como maes cristas precisamos entender que sem sempre teremos os filhos debaixo de nossos olhos. Entregue seus filhos nas maos de Deus.

4- Joquebede foi uma Mae atenta as oportunidades : Miria, irma de Moises,a companha o cesto e no momento certo Joquebede aparece. A mae atenta sabe aproveitar as oportunidades para estar com os filhos e ensinando-os.Uma outra oportunidade que uma mae nao pode perder e a de orar por seus filhos. Ore sempre pelos seus filhos, como mae isto nao e uma oportunidade, mas sim uma obrigacao! Temos que confiar que a graca de Deus suprira o que faltar em nossos esforcos. Devemos trabalhar como se tudo dependesse de nos e orar como se tudo dependesse de Deus. Esta e a formula ideal para a vida crista e ainda mais para a maternidade. Consagre seus filhos. Seja uma mae de oracao e nao perca a oportunidade de ver seus filhos transformados.

5- Joquebede nao desistiu de Moises - Ela nao desistiu de ter Moises ao seu lado. E para isso ela lutou muito. Nao podemos desistir dos nossos filhos. Muitas maes ja estao cansadas e desanimadas .Por favor, nao desista de seus filhos.Nao abra mao deles.Nao fuja da luta.Seus filhos sao heranca de Deus.Nao abra mao de ve-los andando em novidade de vida. Tenha um pouco mais de paciencia. Talvez voce esta machucada, ferida.Suas forcas e recursos se esgotaram.Cuidado, nao seja amarga com seus filhos.Continue a investir.Nao os trate com amargura.Ha pais que sofreram tanto com seus filhos,que estao derrotados pelo rancor.Nao permita viver com essa amargura.Perdoe! Ouca-os, ame-os, restaure-os. Nao desista!

Que licoes essa mulher nos deixou.A bencao de uma fe inabalavel em Deus; o desprendimento e a coragem,mesmo correndo riscos; a determinacao de nao desanimar diante das dificuldades e tudo fazer para salvar seu filho. Que exemplo de mae! Foi assim que Joquebede entrou para a historia e sera sempre lembrada.

Que historia de vida voce esta escrevendo? como voce quer ser lembrada? Espero em Deus que cada mulher possa ser lembrada por sua fe, pela coragem de lutar, para preservar sua familia nos principios da palavra de Deus.

Feliz dia das maes!

4 comentários:

https://jesusjaera.blogspot.com/ disse...

ola querida vim visitar seu cantinho esta lindo e essa mensagem é muito linda te ofereço meu mimi de mae leoa esta la no meu blog pode pegar estou te oferencendo ta bjkas

Anônimo disse...

Olá Adriana! Lindo texto! Feliz dia das mães pra você também! Que o Senhor siga lhe dando sabedoria! Grande abraço! Beijos!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Adriana.

Feliz Dias da Mães!!

Estamos adicionando seu link e banner em nosso humilde espaço.

Contamos com sua parceria!

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

angela maria disse...

olá adriana, muito lindo seu texto.
desejo a vc um bom final de semana e um feliz dia das mãe. que Deus te abençoe sempre.
MÃE,
Não importa como ela seja,
O seu amor é incondicinal, e a torna única.
Parabéns pelo seu dia
bjs mil

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.