Bem Vindas

TEMPO DE RIR


"Então a nossa boca se encheu de riso." Sl 126.2

O Riso e um dos meios que o Criador nos deu para trocar de marcha . A vida, as vezes, e difícil, e surgem momentos em que precisamos desesperadamente de uma mudança. O humor e um desvio da estrada da vida terrena. O riso e uma receita simples e barata para curar algumas enfermidades e o tédio da vida. Os médicos creditam propriedades curativas ao humor, principalmente em casos de doenças emocionais, como a depressão. E certo que o humor desfaz tensões e traz tranquilidade.

Com tantas tragédias na vida, optar pelo humor em lugar do desespero e um bom conselho bíblico. O humor, geralmente, envolve a aceitação dos altos e baixos da vida e a determinação de não nos levarmos muito a serio. Para combater o estresse, aliviar a tensão e ate proporcionar distração agradável em meio tribulacoes e sofrimentos, o riso e o senso de humor aguçado são bens preciosos.Na maneira de sorrir, transparece a grandeza da alma e a generosidade do coração. Uma fisionomia alegre, serena, otimista e um poderoso imã. O mundo se inclina para quem se apresenta com a promessa de alegria. Portanto, minha querida amiga, sorria alegremente.Não lembro onde li, que o sorriso e como o lencinho branco das pessoas saudáveis.A mulher deve utiliza-lo, abanando-o sem parar. O sorriso faz bem, tanto para quem o da, como para quem recebe. Em Eclesiastes 3.4, somos lembrados de que existe o tempo de rir. Não deixe faltar o sorriso em seus lábios.

Entre as diversas considerações apresentadas pela Bíblia a respeito da alegria, destacamos: Ela e fruto do Espirito(Gl 5.22); e resultado natural da salvação ( Jo 15.11); ninguém pode tira-la de nos (Jo 16.22); e o remédio para todas as aflicoes (Pv 7.22); e a nossa forca, quando procede do Senhor(Ne 8.10); aformoseia o rosto, quando provem do coração ( Pv 15.13).

"A Alegria e o reflexo de Deus em nossa vida."( disse Adrew Guay). Por isso, o salmista assim se expressou: "O teu Deus, te ungiu com óleo de alegria..(Sl 45.7). Certamente, a verdadeira alegria brota da satisfação intima da alma que sabe amar. E a alegria de quem ama mesmo sem ser amado e sorri,mesmo triste. Gosto muito de estar junto das minhas amigas alegres( não escandalosas). A mulher mal- humorada torna-se pessimista e dificuldade em resolver questões de fácil solução. Esbanje alegria, o mundo precisa dela!!

Na vida de toda mulher, deve haver sempre um espaço para a alegria, como tempero agradável de toda a sua comunicação. Ao final da estrada da vida, algum dia, todos nos, provavelmente, chegaremos ao mesmo lugar, mas os que derem boas risadas ao longo do caminho desfrutarão melhor a jornada e chegarão mais revigorados.

Sorria amigas..lembre-se que você e filha do Rei!! Alegrai-vos no Senhor! Pois a sua forca vem dele!Se você não tem conseguido viver isso, busque a Deus e Ele vai te ensinar a viver, e o Espírito Santo vai te conduzir a viver dias assim, alegres e felizes, não importa a situação que esteja passando porque a alegria é um fruto do Espírito Santo de Deus nas nossas vidas.

7 comentários:

Rita Rumiel disse...

Olá, querida! passando pra ver as novidades e deixar muitos beijinhos!

Unknown disse...

"O caráter e a inteligência
podem impressionar as pessoas,
mas é o amor que damos a alguém, que nos fazem brilhantes,
e inesquecíveis em sua vida.
Porque o amor, torna as pessoas indispensáveis.
Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração
ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa,
as pessoas se alegram com a sua inteligência,
apreciam o seu caráter,
mas precisam mesmo é do seu amor!"

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Oi Amada
Amei o banner novo do seu cantinho, até pensei que era você na foto.rs...rs...

Passando mais uma vez para ler seus lindos textos.

Niese Tocafundo disse...

Paz seja contigo amada irmã.Estou meio sumidinha pois estou a procura dos testemunhos dos abençoados pelo Senhor Jesus! Vi que te ofereceram o selinho da campanha,por isso vim conferir.Não encontrei,que pena!Quando lancei esta campanha lá no manancial de amor,ela já estava no coração de Deus.Se desejar participar o convite está feito.Criei uma sala especial para todos os testemunhos que eu conseguir colher desta campanha.Participe.Te ofereço um selinho lindo "o amor de Deus nos uniu",que ganhei da Sandra.Tenha um lindo dia!Jesus te ama!bjns

Anônimo disse...

Há pessoas impulsivas que precisam de
de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Deus abençõe seu final de semana.
Beijos ,carinhos ,Evanir.
http//wwwfonteamor.com

Mario Neves disse...

Oi amiga Adriana! Passando para uma cordial visita, para reforçar os laços de amizade.Sorrir é uma das mais fortes expressões do ser humano, significa que a alma está em paz e se a alma está em paz tudo estará em harmonia.Há quem diga que para sorrir utilizamos dezoito músculos faciais e para franzir a testa trinta e seis e que pelo menos por economia deveriamos sorrir sempre.Amiga deixo aqui a minha amizade e apreço e despeço-me.Fique bem, fique com Deus. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Niese Tocafundo disse...

Querida irmã,postei um recadinho lá na sala de selinhos.Passei prá te oferecer minha mascotinha,ela acabou de nascer.rsrs Tem um cantinho prá ela neste lugar abençoado?Te desejo um abençoado FDS bjns

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.