Bem Vindas

PASSANDO POR AGUAS AMARGAS

" Fez Moisés partir a Israel do Mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur;caminharam três dias no deserto e não acharam agua. Afinal chegaram a Mara; todavia, não puderam beber das águas de Mara; porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara." Ex15.22

O povo de Israel havia saído do Egito e estavam peregrinando pelo deserto, sem encontrar agua para beber.A garantia de sobrevivência no deserto e a agua. Podemos ficar sem comer por algum tempo, mas sem agua, morreríamos desidratados em poucas horas. Se estivermos morrendo de sede, ao primeiro sinal de agua não pensaríamos duas vezes e a beberíamos. Foi isto que aconteceu com o povo de Deus. Chegaram diante das águas de Mara mas não puderam beber ali, pois eram amargas.

Muitas vidas hoje estão sedentas de águas que possam matar sua sede espiritual e emocional, mas não tem encontrado por estarem procurando em poços secos.As vezes encontram, mas são águas amargas,que não se pode beber.

Jesus quando atravessou a província de Samaria, e cansado da viagem, sentou-se junto a fonte. E veio uma mulher samaritana tirar agua.

" Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta agua tornara a ter sede;aquele, porem, que beber da agua que eu lhe der nunca mais terá sede;pelo contrario, a agua que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" Jo 4.13


O nosso interior não é lugar para armazenarmos águas amargas e sim doces; que venham gerar vida para nos e para nosso próximo. A alma de muitas mulheres que conheço estao cheio de amargura, ressentimento, falta de perdão, ódio, ira, depressão, magoa, angustia, tristeza, Muitas carregam fardos de complexos e traumas que vem transformando uma fonte limpa em verdadeiros poços cheios de todo tipo de entulho.
Talvez os anos se passaram e você nem percebeu em que se tornou sua alma. Mas pode ter certeza de aqueles que vivem ao seu redor notaram, e muito bem. Talvez você ache que essa amargura presente em suas palavras e em suas atitudes sejam normais. NÃO! Permita que tudo isto seja removido de seu interior! Rejeite todo sentimento que destroi suas emoções e sua alma em nome de Jesus!

Você foi formada para levar dentro de si um manancial de águas vivas, as quais nunca acabarão. E a promessa de Deus para sua vida. " O Senhor te guiara continuamente, fartara a tua alma ate em lugares áridos e fortificara os teus ossos, serás como jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam." Is 58.11.

Então minha querida amiga,vamos deixar de sermos mulheres amargas, que reclamam de tudo.Quero te fazer uma pergunta: Que nome você tem dado a si mesma? Será que você tem sido conhecida como doença? miséria? divisão? murmuração? vícios? tristeza? magoa? derrota? rebeldia?

O povo de Israel chegou diante daquelas águas amargas e não puderam beber. A primeira atitude que tiveram foi de murmuração.Cuidado , minha amiga. Essa palavra tambem e para mim.Pois muitas das vezes nos esquecemos das coisas boas que o Senhor fez conosco.

Ainda nesta passagem, Deus se revela como Jeová-Rafa, o Senhor que nos sara.(Ex 15.26). E e isto que Ele deseja operar em nos, a cura em todos os níveis: corpo, alma e espírito.

Você não precisa passar seus dias bebendo das águas de Mara. Deus providenciou um remédio para transformar seu interior e fazer com que águas doces venham fluir novamente dentro de sua alma, pois a vontade do Senhor e que você espalhe a doçura do Evangelho por onde você passar.

Você será reconhecida pelas bençãos que chegarão ate as suas mãos, pois a vontade de Deus e mudar todo o cativeiro em liberdade.

Minha amiga, Deus quer trazer de volta dias de doçura ao invez de amargura.
Que a paz de Cristo inunde sua alma.

Com amor, Adriana Rangel

12 comentários:

Isabel Romão disse...

QUERIDA ADRIANA, GOSTEI MUITO DESTA POSTAGEM. ESTE É UM TEMA QUE ME TOCA MUITO PROFUNDAMENTE. E SEI QUE HÁ MUITAS MULHERES QUE PRECISAM SER DESPERTAS PARA A LIBERDADE QUE HÁ EM CRISTO JESUS, E ACEITAR EM SI MESMAS ESSA LIBERDADE PORQUE AQUELE QUE ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIAÇÃO É. ENTÃO DEIXEMOS FLUIR O RIO DE ÁGUAS VIVAS QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS E NÃO RETENHAMOS ESSE RIO.
PARABÉNS ADRIANA, VC É UMA GRANDE MULHER DE DEUS. VÁ EM FRENTE AMIGA DEUS VAI USÁ-LA MUITO.
Isabel

Unknown disse...

Querida... este ministério de fato tem sido muito carente em nossos dias... afinal as mulheres não tem ministrações específicas para elas em todos os lugares... e se acostumam a carregar fardos e engolir tudo sempre, com palavras que são lançadas sobre elas de engano, mentira...

Prossiga obedecendo ao Senhor e sendo um canal para que as águas que saem do trono de Deus alcance a cada uma das mulheres e pessoas que necessitam...

Dios lhe bendiga!

Ligiane Bastos disse...

Olá querida, Dri. Que palavra maravilhosa essa, como é bom beber das águas que refrigeram a alma e transformam o nosso ser.
Obrigada por passar no meu blog. Já te linkei, só não te mando meu link, porque ainda estou preparando um pra mim, pois não entendo muito bem destas coisas, ainda estou aprendendo. Um grande abraço e estarei por aqui passando pra ver as novidades!

Anônimo disse...

|olah|Se Deus é por nós quem sera contra nós feliz fim de semana beijos vandinha

Niese Tocafundo disse...

Querida irmã! Gostei muito desta mensagem.No meu blog tenho q ser luz e mostrar para todos a grandeza de nosso Senhor.Mas as vezes,como ser humano,mesmo eu sendo cristã,venho"bebendo"água suja.Aquela água que nos é oferecida na inveja,na desunião.Estou triste com relação ao ministéio para o qual fui chamada.Passo por muitas lutas.Trabalho "com" o Senhor e mesmo assim sou maltratada.Pessoas q se dizem cristãs tentam de todo jeito me impedir.Ore comigo querida.Deus te abençoe.bjns

Niese Tocafundo disse...

Esqueci de deixar o endereço do meu blog. É http://manancialdeamor.zip.net/

Jardim Valentina disse...

Bom Dia!
Adorei seu cantinho, muito adequado para nossos tempos, onde muitas mulheres confundiram liberdade e igualdade com libertinagem e vulgaridade.
Ofereço meu award, Sereia da Sorte do Blog Especial e os presentes do Blog IV. Convido para conhecer o Blog I e II também.
Desejo uma linda semana e espero que aceite minha amizade.
Um abraço.
Tina

Anônimo disse...

Bom diaaaa, Amiga!
Muito lindo esse post e agradeço pelas palavras de otimismo e fé...Linda, vim te dizer que te quero bem, que penso em ti sempre e que tua amizade é muito importante para mim.
Quero dizer também que teu carinho e tua alegria tornam minha vida mais bonita e que te conhecer me fez crescer muito.
Que tua semana seja ricamente abençoada!
Te gosto muito, viu...Com amor
Mel

Sandra Veneziani disse...

É isso ai minha irma, so encontramos libertacao e restauracao quando bebemos da agua doce que so o Espirito Santo pode nos dar.
Fique na paz

Jardim Valentina disse...

Bom Dia! Postei seu link com muito carinho no meu Blog Especial. Convido para visitar meu Blog I com novo Layout. O presentinho vou postar no Blog IV para você buscar. Um grande beijo. Tina

Anônimo disse...

Olá Adriana, a paz.
Estou de volta pois estavas de férias mas olha...me admiro muito mesmo o seu blog, sempre belo, mensagens edificantes, sempre florindo as nossas vidas, assim como você é na minha vida e creio que na vida de muitos também!

Anônimo disse...

A paz! O seu blog é como um oásis no deserto! Muitas vezes quando as mulheres passam pelas águas amargas, elas não percebem a oportunidade de Deus, querendo moldar o seu caráter,e torná-las mais parecidas com Jesus!Infelizmente muitas permanecem irrredutíveis onde estão, e não tomam uma posição diante de Deus.Esta postagem é um despertamento!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.