Bem Vindas

MULHER VIRTUOSA


Desde o principio, Deus reservou para as mulheres um papel especial.


E Ele sempre se dispos a ajuda-las a desempenhar esse papel, tratando-as com respeito e um carinho particular. Nao resta duvida que Deus teve um motivo para incluir detalhes minimos da vida pessoal de diferentes mulheres da Biblia. Ha uma lista de mulheres em sua palavra, Eva,Sara,Rebeca, Ana, Maria, Ester,Debora..

Na vida dessas mulheres encontramos alguns de nossos proprios problemas.Lemos acerca de sua ira, angustias, fraquezas e forcas. Lemos sobre seus filhos, maridos, lares, trabalho, preocupacoes e alegrias.Mas, como e carinhoso o seu cuidado para com elas. Em todas as situacoes Deus cuidou das mulheres que buscaram ao Senhor como seu ajudador,protetor e fez de suas vidas uma bencao para todas nos ate o dia de hoje. Todas essas mulheres foram livres para viver a vida para qual Deus as chamou, todas tao diferentes .

Assim, minha querida amiga, seja qual for a sua situacao hoje,pode crer que ela nao e inedita para Deus. E Ele quer ajuda-la, se voce confiar nele e passar a depender dele completamente. Essa semana fui ministrar para as mulheres o tema, Mulher Virtuosa. O termo hebraico traduzido como "Virtuosa" e CHAYIL. Algumas versoes da Biblia a traduzem como excelencia, enquanto outras o definem como resistencia, habilidade e forca. CHAYIL e o nome que Deus da a uma mulher que age corretamente. Como a mulher de proverbios 31, ela e como diriamos hoje em dia..Poderosa!!

A Mulher Virtuosa e aquela que e trabalhada pelo Senhor, aprende de perto o caminho de Deus.Uma figura feminina que eu admiro na Biblia e a Rute. Ela foi a unica mulher na biblia a ser chamada de Virtuosa. Quer conhecer a historia dela? Abra a Biblia em Rute(Velho Testamento). O livro e pequeno, mas ao abrir suas paginas encontramos 2 mulheres - Rute e Noemi - bem no meio de uma situacao miseravel. Que linda a amizade delas! Rute era nora de Noemi. As duas ficaram viuvas, sozinhas e Noemi sem ter como se sustentar, resolve voltar para a sua Patria. E ela manda as noras seguirem o seu rumo. A outra, orfa, parte, mas Rute diz a Noemi.." Nao irei, porque o teu Deus sera o meu Deus, o seu povo sera o meu povo.." As duas fazem uma alianca.

Linda a historia delas, grandes licoes eu tiro dessa passagem. Poderia fazer varias aplicacoes, tenho varias mensagens sobre a Rute, como as escolhas que fazemos,sobre a amizade, sobre a lei da semeadura.Tudo o que voce semear no mundo espiritual, voce colhera. Quem planta mentira, colhe traicao, mais por outro lado, quem planta verdade, colhe lealdade. Quem planta odio, colhe amargura. Rute plantou lealdade, bondade, obediencia com a sua sogra. Amo o Sl 1, quando diz " Bem aventurado o homem(mulher) que nao anda segundo os conselhos do impio..seras como uma arvore plantada junto a ribeiros de aguas, a qual da o seu fruto na estacao propria, cujas folhas nao caem e tudo quanto fizer sera prospera". O Salmista declara que ha 2 tipos de arvores, 2 tipos de pessoas. E uma produzira frutos e a outra nao tem raizes.

Minha querida, onde se encontram suas raizes? Em qual solo voce esta plantada" Que tipo de fruto sua arvore produzira? Onde voce lancou suas sementes?Algumas mulheres lancam as suas sementes perto de esgotos, na sexualidade, no odio, no rancor..outras plantam junto a ribeiro de aguas cristalinas. Essas vao crescer uma arvore frondosa e tudo quanto fizer prosperara. Por isso, decida pensar e plantar nos outros, pensamentos nobres. Falar de bencao, felicidade.Plantar paz, perdao. Ter sempre um sorriso. Sabe porque? Aquilo que plantar, certamente colhera la na frente.

Quantas pessoas plantam pensamentos baixos, murmuracao, ma noticia, falsidade..pois isso sera o fruto da sua vida. Ja disse aqui, a mulher e verdadeiramente um jardim de amor e um campo que deve ser plantado com cuidado. Tenha cuidado o que planta em seu jardim. Rute palntou um pouquinho na vida de Noemi e colheu muito. Nao deixem que as pessoas plantem na sua vida, a fofoca, ressentimentos, magoa.

Outra licao que aprendo com a Rute e seguir os que seguem o Senhor. Precisamos seguir pessoas que nos edifiquem, que nos enriquecem. Precisamos seguir as "Noemi". Buscar pessoas que nos fazem crescer espiritualmente, que orem por nos, que tenham uma palavra que nos fazem pensar . Tenho algumas Noemi na minha vida..Todas nos precisamos de uma confidente, irmas para compartilhar nossos temores, ansiedade e ..receitas. Atualmente temos amigas virtuais, que o Senhor tem enviado para nos abencoar. Louvo a Deus pelas Noemis que ele tem providenciado com lindas palavras de animo.

Rute significa beleza e amizade. Ela foi uma mulher virtuosa. Que a fraguancia da minha amizade possa exalar no jardim de sua vida o perfume de Cristo. Que Deus te abencoe ricamente!

Adriana Rangel

8 comentários:

jana disse...

Dri passei para ver e ler as novidades,e pedir um favor miga.Se puder é claro.Passe no meu blog no post e faça inscrição p ganhar um template.Dizendo q foi atraves de mim que soube
bjinhus
da uma força p as meninas de la
o site e novo e da outra vez so fui eu a inscrita

Anônimo disse...

Oi, Adriana...
Amei passar por aki e ler seu post!
Excelente qualidade! Parabéns.
bjux ♥

Anônimo disse...

Oi Adriana
"Felicidade não é a ausência de
problemas, mas a habilidade para
lidar com eles. " Pense Nisso!

♡Deus Abençoe a sua Vida♡
Hoje e Sempre!

Abraços no seu ♥

Anônimo disse...

Oi, ADRI como está amiga
vinhe aqui para dizer q tenhe um selinho do dia criança para vc em meu blog, e vc recebe junto a missao de repassa-lo a outros 5 blogs.
Beijão! DEUS É FIEL!

Anônimo disse...

OI QUERO DESEJAR UMA QUINTA FEIRA DE MUITA SAÚDE E PAZ PARA VC E TODA SUA FAMILIA UM ABRAÇÃO DO AMIGO MARCELO......

Anônimo disse...

Lindo post, amiga. Adorei, viu? beijinhos

jana disse...

Amiga,aproveite o dia das Crianças e se torne uma delas, visitando o bloguinho Infantil Fairy Luxury
beijinhus mágicos!!
http://perfumefelix.zip.net/

Vilma Pires disse...

Oi minha flor.tô passando para te cobrar o meu award uai..você não aprovou o meu blog não?Bjim.Ah...que benção o blog do maridão heim...

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.