Bem Vindas

CANCER DE MAMA





O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.Instituto Nacional do Câncer informam que 27 mulheres por dia morrem por causa do câncer de mama e os números não param de crescer.

Sintomas

Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.Outros sintomas do câncer de mama incluem:- Mudança de cor, reentrâncias, enrugamentos, ou elevação da pele em uma área do seio- Uma mudança do tamanho ou formato do seio- Secreção no bico do seio- Um ou mais nódulos nas axilas.

Prevenção do câncer de mama
Por ser um câncer altamente curável, é importantíssimo detectar o câncer logo que ele apareça. Examinar todo mês o próprio seio pode detectar muitos casos iniciais. Em visitas regulares ao médico também é possível descobrir um nódulo suspeito. Mamografias anuais são indicadas para mulheres acima de 40 anos, ou para as mais novas caso tenham casos na família.
Não se sabem as causas exatas do câncer de mama. Possíveis culpados, como a terapia hormonal, são motivo de controvérsia entre os pesquisadores. Recomenda-se uma vida saudável, com a ingestão de fibras, frutas, verduras, cereais integrais e carnes magras. Evitar o excesso de álcool, manter o peso correto, praticar exercícios e técnicas de relaxamento podem manter o organismo saudável como um todo

A Mamografia
A mamografia é a radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (de milímetros).
Fonte: Instituto do Cancer

O DESAFIO DA ENFERMIDADE

A tranquilidade da vida e interrompida quando uma pessoa adoece, por mais branda que seja a doenca. Sei muito bem o que e isso, pois atravessei um periodo de dor com o meu esposo, dois anos atras, quando ele teve um cancer na garganta.Foram meses de angustia..primeiro, a noticia, depois a operacao, logo vem o tratamento( no caso dele so radioterapia).Quando estamos doentes, nao so o corpo, mas tambem o espirito se abate.O desespero , o medo tenta aninhar-se em nosso coracao.Nessas horas, a pergunta que muitas vezes fazemos a Deus e :"Porque? Porque essa doenca, Senhor? Porque comigo? Atravessar um periodo de enfermidade e uma das provacoes mais dificeis para o filho ou filha de Deus.Nao quero entrar aqui, nesse caso, dos porques..seria longo.O porque adoecemos..se e pecado, como dizem muitos ignorantes,trazendo mais dor para os doentes.

Nao nos e dado,nesta vida, compreender os motivos de todas as coisas. Ha circunstancias nas quais podemos identificar as causas de nossos males, e tomar providencias para que sejam sanados.A vida pode nos parecer incompreensivel, mas a verdade e que todas as coisas tem um proposito.Minha querida, se voce esta doente, sua fe esta passando pelo teste mais dificil. Mas voce podera sair dessa prova fortalecida. O Senhor esta contigo! Nao te abandonara!

Manter a postura correta tambem e muito importante para receber e manter a cura(Pv 15.13).Ore, busque a Deus.Seja otimista. Declare a cura para o seu corpo.A Palavra do Senhor esta repleta de promessas que nos asseguram que Ele esta ao nosso lado na enfermidade, cuidando de nos, confortando-nos e trazendo-nos a cura."..Eu sou o Senhor, que te sara." (Ex15.26)

Lembre-se: voce nao esta so.Deus esta ao seu lado, a sua cabeceira, velando pelo seu bem. Creia nisso e permita que seu coracao se encha de paz. Receba o cuidado que vem das maos divinas. Erga os seus olhos para o ceu, pois o Senhor enviara suac huva de bencaos, transformando todo o deserto, mas uma vez,num rico manancial.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Adriana como vai?? Gostaria de me desculpar a demora em vir retribuir sua visita, estava sem net em casa e no meu trabalho o blogspot é bloqueado...

Seu blog tem a essencia de Deus, ele é lindo e pode ter certeza que estarei por aqui mais vezes... Um beijão e ótimo fim de semana!!

Anônimo disse...

Olá querida,mil desculpas na demora em retribuir a visitinha,a vida esta muito corrida,mais hoje n podia deixar de vir aqui agradecer o carinho e oferecer meu award e convidar a participar do amigos da net,pq seu cantinho é muito fofo e merece ser divulgado ...Faça a inscrição no comentario da UOL,coloque o selo de participação num lugar visivel do seu blog e visite os destaques.espero vc la ok bjs e boa semaninha.
www.nanyshow.zip.net

Anônimo disse...

[pink]ε(●̮̮̃•̃)з [violet]Um dia feliz não se proporciona facilmente, dia feliz se conquista a cada ato, desde do acordar ao primeiro bom dia dado.

[violet]♥Dia feliz se dá pelo prazer de acordar, de perceber o que há de novo, de agradecer a Deus por essa natureza que te faz esquecer os problemas…

[violet]♥Um bom dia dá-se pelas palavras de cada um, de um elogio e uma boa conversa, dá-se pela diversão, pela emoção de cada momento…

[violet]♥Perceberás que teve um bom dia ao anoitecer, quando você parar para pensar e perceber as coisas boas que se passaram.
[violet]♥Quando notar cada erro e tentar melhorar, pois o dia perfeito se conquista consertando os erros do anterior.

Tenha uma ótima terça.Hilda [violet]♥[pink]ε(●̮̮̃•̃)з

Anônimo disse...

OLA, TUDO BEM? PASSEI AQUI PARA V AS NOVIDADES! TÁ TUDO LINDO AQUI bEIJOS!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.