Bem Vindas

MULHER, ALARGA A SUA TENDA!


A Despedida nunca e bem-vinda.Ela nos deixa uma sensacao de perda.
Nao importando a situacao, ela deixa um sentimento de solidao.Qualquer perda nos leva a lamentar e muitos chegam ate a entrar em crise.Ha certos tipos de perdas que interrompem nossos planos. Como por exemplo, a dor de um divorcio, um emprego, o falecimento de um ente querido, todas sao perdas dificies.Nosso sentimento fica abalado, a vida muda completamente, a vontade e de parar, puxar o freio e permanecer inerte por toda a vida.
E necessario coragem e busca de forca interior, mas onde encontra-las nessas horas tao dificies?
Mas precisamos seguir em frente, buscando novas esperancas, pois viver no passado e parar no tempo.
No livro de Isaias, ha uma passagem em que a nossa vida e comparada a uma tenda a ser ampliada.(54.2)
Eu a convido a pensar em sua vida nos termos de uma tenda.Uma barraca que sobreviveu a uma terrivel tempesdade de areia.Ela passou por maus momentos - foi sacudida,acoitada e conseguiu resistir.Por tudo isso agora se ve abalada, danificada e vazia,saudosa do passado e temerosa quanto ao futuro.
Eu convido voce a aprender no momento presente, sua vida pode ser ampliada, a fim de que nela haja lugar para a plenitude da bencao de Deus.Quem passou pela experiencia de perder o marido, filho, ou algo que tanta amava, precisa alargar o espaco da sua tenda ou seja,ampliar a area da sua vida para que mais pessoas e projetos caibam nela.
Estudando a respeito sobre tendas, li que a primeira coisa que um nomade fazia antes de armar sua barraca e delimitar o espaco que ela vai ocupar.Ele escolhe o lugar.O proximo passo sera fincar as varas que lhe dao sustentacao e estender sobre elas o toldo.Pois representa protecao. E o toldo que guarda os moradores dos ventos, das tempesdades.
Na nossa vida, o toldo representa o amor, a atencao o carinho que as pessoas ao seu redor desejam lhe dispensar.Minha querida, deixem que as pessoas que a amam cuidem de voce.Nao tenha medo de receber ou pedir ajuda.Alarga o espaco da sua tenda, nao permita que a dor da perda encolhem sua alma.
Minha amiga, todos os temores, medo, o pavor de correr riscos, com a ajuda de Deus, esses medos podem ser vencidos.Na verdade, eles precisam ser vencidos.Saiba que o Senhor esta atento as suas necessidades e aos seus temores.Ele lhe diz" Nao temas, porque nao seras envergonhada.."
Alongue as cordas, o Senhor e fiel e nao permitira que sejamos tentados alem das vossas forcas, pelo contrario, nao nos da nada que possamos suportar.
Firma bem as tuas estacas, significa estabelecer as bases de nossa vida. Em que ela esta firmada? Sobre o que esta construida? Sobre o que a sua vida esta edificada?
Gostaria de sua atencao: uma vida que tenha sentido, direcao, equilibrio, mesmo quando acoitada pelas piores tempesdades, precisa estar edificada sobre Jesus Cristo.E a nossa relacao com Deus que fara a diferenca nessa hora.
Se nao cultivar essa intimidade, todos os seus esforcos para alargar a sua tenda, ampliar sua vida, estao condenados ao fracasso. Um relacionamento intimo com o Criador enche nossos dias de paz e nos prepara para viver bem com as pessoas ao nosso redor.
Entao, amiga, firme bem suas estacas. Com Deus ao seu lado, voce nunca estara realmente sozinha, "porque o teu Criador e o teu marido.."
A perda de alguem quem amamos, representa um grande desafio. No entanto Deus e ainda maior do que todos os desafios. Ele sabe tirar graca e felicidade de todas as situacoes, mesmo as mais penosas.
Ele pode promever uma verdadeira reforma na tenda da sua vida. E olhe que nao estou falando de remendar furos ou costurar trapos. Falo de uma verdadeira ampliacao, de uma recontrucao que pode tornar seu viver ainda melhor.
Portanto, sigamos em frente , olhando para o autor e consumador da nossa fe.
Deus te Abencoe, minha querida amiga!
Adriana Rangel

10 comentários:

Bia disse...

Gostei bastante Adriana. Uma mensagem muito inspirada por Deus, estou tentando medir o terreno que eu encontrei para colocar minha tenda... tô bem no comecinho rsrsrsss

Fique em Deus!

Bia - Deus e a Menina

Anônimo disse...

Linda a mensagem!
Eu nunca tinha parado pra meditar sobre isto. Sabe o que falou muito comigo? "o seu Criador é o seu marido"...Meu Deus, mto obrigada!

Anônimo disse...

Oi Dri
Nossa!!!
Mais uma vez vc me faz chorar em suas postagens!!!

Lúcia Alexim disse...

Conto com vc pra encantar ainda mais nosso espaço, se tiver algum texto legal sobre mulher manda pra mim por e-mail, bjs no coração.
Lucia
www.coisasemulher.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, carinho e incentivo, gostei muito. Convido a voltar e visitar a Sala da minha Bisneta Kaila que fez 1 aninho. O Banner do Recanto de Eventos está à esquerda do Template do Abre Meus Olhos. Aguardo você. Deus continue lhe abençoando e seu lar. Bom fds. Bjs!

Anônimo disse...

Pode ser boa ou ruim...
Verdadeira ou falsa...
Divertida ou parada...
Legal ou chata...
Mas a NOSSA AMIZADE...
é...
Boa, Verdadeira,
Divertida e legal...
Conte comigo para tudo tá???
Te adoro muito!!!!
Beijos de quem te ama em cristo.
tenha um otimo fim de semana!

Anônimo disse...

Olá Adriana, sou o Marcelo, esposo da Carla(Gospel Gifs), hoje eu vim aqui p conhecer seu blog e pra avisá-la de que vc foi nomeada em meu blog na Campanha da Amizade e tem o selo da Campanha lá p vc. Achei muito legal seu blog e por isso lhe ofereço meu link e award. Abraços e fique com Deus!

EDIMAR SUELY disse...

Oi linda,

A paz do Senhor!

Que beleza de post, hein? Amei. Parabéns, falou muito ao meu cora\ção.

Um lindo final de semana e muita paz.

Smack!

Ediomar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

ismaelita disse...

Uma vez eu li um artigo que falava assim ´´Deus trabalha no turno da noite´´ ou seja quando tudo vai mau achamos que ele esqueceu de nós ou quando a resposta de nossas orações é demorada. Mas sabemos que o tempo de Deus não é igual o nosso por isto por isto devemos ouvi a sua voz Aquietai-vós e sabei que eu sou Deus e estou cuidando de vc. Gostei muito do seu artigo Enquanto esperamos Deus te abençõe !

ismaelita disse...

Uma vez eu li um artigo que falava assim ´´Deus trabalha no turno da noite´´ ou seja quando tudo vai mau achamos que ele esqueceu de nós ou quando a resposta de nossas orações é demorada. Mas sabemos que o tempo de Deus não é igual o nosso por isto por isto devemos ouvi a sua voz Aquietai-vós e sabei que eu sou Deus e estou cuidando de vc. Gostei muito do seu artigo Enquanto esperamos Deus te abençõe !

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.