Bem Vindas

Enquanto Esperamos



'O Poder de uma Mulher". Estas palavras se tornaram verdadeiramente proverbiais entre nos, embora as vezes ditas em tom agressivo.

E Preciso admitir que algumas mulheres simplesmente tem um toque especial. Mulheres que enxergam alem dos obstaculos, recusando intimidar-se com as dificuldades.

A Biblia nos fala de uma mulher assim, Ester. Vitima incosciente de uma situacao insuportavel, ela se ergueu e decidiu, pela graca de Deus, a mudar as coisas. Ignorando todos os seus temres, esta mulher tomou uma atitude que a maioria jamais se arriscaria a tomar. Essa mulher salvou sozinha, seu povo do exterminio. Chamo isso de Poder!!!

Ester e um grande livro, e o unico em que o nome de Deus nao e citado.Nem a oracao propriamente dita.Alem disso,nada do livro de Ester e mencionado no N.T.Estranho. Somos tentados a pensar que Deus esta mesmo ausente,mas isso e pouco provavel, pois suas marcas estao por toda a parte.

Essa semana, fiquei a questionar com Deus, o porque de algumas demoras em relacao algumas oracoes que tem feito. Perguntei ao Senhor, porque ele estava tao ausente em algumas questoes da minha vida e logo me veio a mente a vida de Ester. E e isso que quero compartilhar com vcs aqui no blog, pois como eu, sei que tem muitas mulheres fazendo a mesma pergunta a Deus..Porque a demora?porque essa ausencia?Minha querida amiga, a quanto tempo, voce tem esperado a bencao?

E Deus falou muito ao meu coracao essa semana, com o livro, o poder da mulher que ora. Pois embora haja certos momentos que achamos que Deus nao esta presente, lembre-se: Ele esta trabalhando.Ele pode estar se movendo em mil lugares ao mesmo tempo, operando em circustancias fora do nosso controle. Enquanto esperamos, Deus nao trabalha apenas em nosso coracao, mas igualmente de outros, renovando as forcas a todo momento. Voce esta lembrada das palavras de Isaias a respeito da espera? " Os que esperam no Senhor, renovam as suas forcas, sobem com asas como aguias, correm e noa se cansan, caminham e nao se fatigam."Is 40. Minha amiga, enquanto esperamos ganhamos novas forcas. Obtemos uma perspectiva melhor, acumularemos novas energias(correm e nao se cansam). Isso tudo acontece quando aguardamos. Mas, ao mesmo tempo, durante esse periodo de espera,nada acontecendo, pelo menos nada visivel, falamos..estou esperando a toa..nada vai acontecer.O adversario quer que voce pense exatamente isto. Esperar e perda de tempo. NAO ACREDITE! Foram pensamentos como estes, creio eu, que fortaleceu Ester.Quando nos estamos passando por problemas, perguntamos: Onde esta Deus? Nesses momentos de espera, o Senhor esta operando, nos ensinando, nos lapidando. Precipamos-nos quando nao esperamos no Senhor. Agimos impensadamente. Falamos demais. Mas quando esperamos o suficiente no Senhor, Ele toma pleno controle do nosso espirito. Em tais momentos somos como uma luva, e a sua mao nos leva para onde quer que lhe agrade. Enquanto voce espera, se preocupe em ouvir Deus, alimenta a sua alma com o mana do ceu, a palavra de Deus. Voce continua aberta para o inesperado? A obra que o Senhor faz nesse periodo de espera e pelo menos tao importante quanto aquilo que estamos aguardando. Ele trabalha nossa paciencia, nossas circunstancias.Coisas maravilhosas acontecem com a nossa vida, enquanto esperamos. Algumas vezes, que esperei, reclamei com Deus, questionei, logo depois vi que foi o melhor para minha vida. O Senhor moveu e trabalhou no tempo certo.e eu o louvo por isso.

Entao,minha querida amiga, que chegou aqui ao meu cantinho, e esta recebendo essa palavra..Tenho boas noticias. Fique quieta. Faca uma pausa e descubra que Deus e Deus. Entregue tudo a Ele. o Senhor esta trabalhando, fique quieta e pelo menos desta vez, me ouca.."Descansa no Senhor e espera no Senhor" ( como ele tem falado isso ao meu coracao). Acredite ..diga a Deus "estou convencida de que tu estas operando em meio as dificuldades da minha vida. Nao posso mudar os acontecimentos. Esperarei no Senhor"

ESPERE, E O QUE DEUS DIZ..ESPERE,PORQUE ELE ESTA PONDO EM PRATICA SEU PROPOSITO SUPERIOR. Espere, porque Deus sabe e faz o que melhor. Anime-se, confie em Deus e louve pela resposta que certamente vira. Deus nao esquecera de voce! Tem o tempo de Deus. Nao desista!Ele e o Deus que voce e eu servimos. O Senhor tem o controle! Habitamos no esconderijo do altissimo. Descansamos a sombra do Onipotente! Quando Deus Decide moverse Ele move. Ele conhece o seu coracao! Espera pelo Senhor, tem bom animo e fortifique-se o teu coracao. O Criador quer fazer obras poderosas em sua vida, por isso espere.Continue crendo, orando, louvando. Deus trabalhara em voce enquanto voce espera!!

Amiga preciosa, Que o Senhor te Abencoe e te renove a cada dia.

Adriana Rangel, serva aprendiz

11 comentários:

Anônimo disse...

que post maravilhoso !!!!ta excelente amiga , olha vim agradecer a visita e dizer que sua presença lá muito me alegra, estou um pouco corrida e preciso atualizar meu blog mas nada que não de pra se alegrar com visitas como a sua .
tenha um lindo e abençoado domingo
bjs e fica com Deus

Anônimo disse...

Bom dia, Adriana!
O meu pc no momento está sendo para uso de quatro pessoas, mas sempre que aparece um tempinho para que eu possa usar tenho que correr, isto tem impedido que eu esteja sempre presente nos blogs amigos... mas, creia que fico muito feliz quando posso vir aqui e ler suas belíssimas mensagens...Linda, te desejo uma semana abençoada!
Com carinho
Mel

Meu cantinho disse...

Obrigada minha linda pelo carinho de sempre, eu realmente pedi muito a Deus para me iluminar e deu certo, ele olhou por mim que sabia que eu estava certa, Graças a Deus e já estou bem melhor da gripe.

Um beijo enorme do fundo do meu coração.

Anônimo disse...

Boa Noite, Adriana!
Ontem entrei na comunidade e li seu recadinho, vim te agradecer pela sua atenção...acredito que o probleminha descrito por vc já tenha sido solucionado...eu tinha colocado o link do blog da Alinne na página e só hoje quando entrei vi que pedia senha para se conectar ao "Finas Jóias", infelizmente fui obrigada a retirá-lo...Linda, coloquei o mural, pois achei sua dica excelente...mais vez o meu obrigado e o meu desejo de que tenhas uma noite tranquila...Com carinho
Mel

Anônimo disse...

Pedi ontem q Deus me desse respostas...pois parece q eskceu de atender minha oração...entro aki e qd vi sua palavra, sei q foi Deus q me mandou...
Q Deus continue a usando assim, para ajudar e confortar quem muitas vezes não sabe mais o q fazer...nunk eskcerei a importância da oração de uma mulher...Obrigada e q Deus a abençõe.

claudia( Cacau) disse...

Adriana

Que lindo post,como é lindo este trabalho de evandelização nos blogs, e ainda tem gente que acha que blog é só perca de tempo,eu já aprendí tanto com meus amigos virtuais,cada cantinho que visito me passa uma coisa boa.Parabéns.
Vim também agradecer sua visita e te oferecer meu award e minha amizade,e te pedir pra me salvar do paredão,tem link direto pra sala de votação no blog.
beijos

Anônimo disse...

www.fonteamor.com--------------Não quero ser uma coisa nova na tua vida, nem desaparecer quando amanhecer o dia. Quero apenas dobrar a esquina do teu mundo e ter a sensação de que nunca fui embora... Conservando para sempre a nossa Amizade!!E principalmente nossa fé beijos sempre carinhosos ,Evanir

Anônimo disse...

Oi, Adriana!
Lindo texto.
Passando para te desejar uma ótima quarta feira!
Bjos.

jana disse...

Adri,sempre carinhosa e atenciosa!
Deixo para vc uma frase

"Somos todos anjos de uma asa só, conseguimos voar apenas quando nos damos as mãos."
bjinhos com amor

Anônimo disse...

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto".
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.


Adri,passei aqui amiga só para ti dar boa noite e desejar a vc um otimo fim de semana.Beijos.

Anônimo disse...

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto".
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.


Adri,passei aqui amiga só para ti dar boa noite e desejar a vc um otimo fim de semana.Beijos.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.