Bem Vindas

A MULHER DEPRIMIDA


Depressao..Mulheres estao mais vulneraveis que os homens.

As pesquisas demonstram que a depressao e um dos males psicologicos mais frequentes, falados e mais temidos. A depressao e um estado emocional ao qual todos os seres humanos estao sujeitos. Ha quem diga que o cristao nao pode ficar deprimido, que isso e falta de fe..nao e verdade. Podemos ficar deprimidas- e na verdade ficamos- diversas vezes ao longo da vida.

A Mulher, particularmente, parece estar sempre pronta a atender os outros. Aquela que faz, administra, que compra, cuida e proteje. Mas porque sera que sendo tao completas, as mulheres sao as que mais sofrem de depressao?

A depressao pode estar relacionada com alguma dificuldade..perda de emprego,morte de uma pessoa querida, enfermidade , divorcio. E provocada ainda por situacoes emocionais, como baixa auto-estima, medo, ira, sentimento de culpa. Nao adianta dizer a alguem que o que ela sente e errado. Precisa assumir e reconhecer, para depois modificar o comportamento e nosso modo de reagir a eles.

Todos atravessamos momentos de desanimo e depressao. Algumas pessoas sentem-se deprimidas sem saber o porque.

E possivel que voce, minha amiga, esteja assim, afundando-se no desanimo, querendo desistir de tudo, do trabalho, da familia, do ministerio. Precisamos reconhecer que a causa esta em nos mesmas, na nossa atitude para com as circunstancias . Quando fazemos isso comecamos a mudar. E, via de regra, as circunstancias tambem. E por isso que, normalmente o Senhor so opera nas circunstancias depois que tivermos agido e reagido diante delas. Ele nao quer privar-nos de uma oportunidade de crescimento.

A mulher deprimida pode e deve querer fazer alguma coisa por si mesma, recuperando assim sua alegria e amor proprio. Primeiro, deve lidar de frente com a sua perda, a sua falta. Como? Identificando o problema, adquirindo forcas para trabalhar na recontrucao de sua auto-estima. Nao e facil. Quantas mulheres sao verdadeiras fontes de estimulo e coragem para os maridos e filhos, mas quando o assunto diz respeito a sua propria vida adotam outras atitudes. Negam a si mesmas o direito de serem felizes.

Hoje, Deus tem uma palavra de cura para o seu coracao depressivo.

O Salmista declarou" A minha alma de tristeza, verte lagrimas, fortalece-me segundo a tua palavra, Sl 119.28" Minha querida, abra o seu coracao e receba-a. Podemos sair do pantano da depressao com uma intimidade ainda maior com o Senhor.

Se voce esta querendo desistir de tudo, lembre-se.."O Senhor nao desistiu de voce".

A mao do Senhor providencia o suficiente para dissipar o pessimismo e dar-nos condicoes de vencer a depressao. Portanto, minha amiga, tome posse da provisao de Deus, dos recursos que Ele coloca a sua disposicao. Quem esta deprimida, deve antes parar e pensar. Precisa buscar ajuda, lutar e vencer.

Amiga cansada, abatida, desanimada..TENHA ANIMO! O Senhor pode ergue-la e Ele fara. Nao de o braco a torcer. A semelhancia de Davi quando a calamidade desmoronou, fortaleca-se no Senhor seu Criador. A mao do Senhor esta em seu sofrimento. Vai ao encontro do seu Criador, va imediatamente. E descanse, Ele pode tomar para si o seu problema. Leia Mt 11.28.

Avance para frente. Voce e uma Mulher de Excelencia. E Forte..mas a maior fonte de forca que voce conhecera e a que vem do Senhor. Nao permita que as dificuldades da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperanca. Saiba que vai levantar-se. O Senhor apanha as nossas lagrimas e guarda as nossas dores. Sempre que precisar dele, voce o encontra.

Voce talvez tenha passado por um momento arrasador. Mas o Senhor quer restaurar sua alma.

Termino aqui, desejando o melhor para sua vida, quero nesse post deixar uma palavra de cura para o seu coracao.Desejo muita paz, alegria, consolo, refrigerio, saude , o melhor de Deus..Para todas as amigas que por aqui passam.

Te amo em Cristo!

Adriana Rangel

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi amadinha, vi seu comentário no mural do meu Blog Abre Meus Olhos, gostei muito e desejo que Deus continue abençoando sua vida. Um ótimo fds pra vc também e sua família. Bjos!

Presbítero Matheus Souza disse...

Amada,
com sua permissão, troquei a imagem do seu link em nosso blog, pois achamos que fica mais visível o nome do seu blog.
A Paz.
Fiz algumas mudanças em nosso blog e peço que copie e cole novamente o código de nosso link em seu blog, pois antes o código criava um espaço entre os banner e ficava com uma disposição estranha. Agora está corrigido. Caso não queira que o link fique centralizado, basta apagar a primeira linha do código que diz "p align="center".

Débora Ribeiro disse...

Olá amada...é a primeira vez que lhe visito, e adorei seu cantinho.
Te achei no blog da Darlene e resolvi vir aqui, gostei muito de tudo e principalmemnte do texto, não estou com depressão,mais muitas coisas falaram comigo neste momento através do seu lindo texto.
Vou linkar vc abençoada...te ofereço o meu award e link com muito carinho!!
Que o nosso Senhor Jesus te abençoe e te guarde!!

**Lenne Santos** disse...

oi...obrigada pela visitar...vou te linkar...aceite meu award com carinho tb...beijocas

Anônimo disse...

Olá!!! Me chamo Laici, adorei esse lugar aqui, é super alto astral. Deus é caminho sim!!! É a solução para nós mulheres comtemporâneas, trabalhadeiras, mãe etc. PS. Se todas as mulheres do Brasil e do Mundo solicitarem à Deus inteligência e sensatez, e orarem bastante, suas casas serão completadas e edificadas em nome do Amor de Deus! Eu sou Dele, minha vida pertence à Deus, já recebi inúmeras provas.

Míryam Lobo disse...

Muito me tocou esta postagem!

Deus a abençoe cada dia mais.

Paz no seu coração de amor!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.