“Acima de tudo, guarde o seu coração... pois dele depende toda a sua vida.” – Provérbios 4:23
As doenças do coração irão matá-lo se você não detectá-las e tratá-las a tempo. Isso é verdade – tanto física quanto espiritualmente.
É por isso que a Bíblia diz: “Acima de tudo, guarde o seu coração... pois dele depende toda a sua vida”. Querer ter a melhor aparência possível é recomendável. Isso pode elevar a sua autoestima e melhorar as suas chances na vida. Mas é um grande erro ficar preso à sua aparência e negligenciar o seu caráter.
No fim das contas, “... o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Sm 16:7 ). É aí que a Bíblia entra em ação. Ela é como um espelho. Ela lhe mostra o estado do seu coração em qualquer momento.
E então, como está o seu coração hoje? Que tipo de pensamentos você está abrigando? Você está constantemente se comparando e ficando ressentido? Você se irrita com facilidade? Quando ouve fofocas, você cala ou as espalha?
Jesus disse: “Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus” (Mt 5:8). Em outras palavras, quando você começar a ver as coisas da maneira de Deus, agirá de acordo com ela. Se a água do poço estiver poluída, ela o deixará doente.
Na verdade, se você beber o suficiente, ela pode matá-lo. Qual é o ponto? Simplesmente este: não basta tentar mudar os seus maus hábitos; você precisa ir até o coração do seu problema – que é o problema do seu coração!
O salmista entendeu isso, então ele orou: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro em mim um espírito inabalável” (Sl 51:10 ). Se você quer que Deus o prospere, conserte o seu coração.
Inspirada na palavra para Hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário