Bem Vindas

Encoraje o seu companheiro


“... Encorajem e ajudem uns aos outros...” – 1 Tessalonicenses 5:11

Micca Monda Campbell escreveu: “Você já comparou secretamente o seu cônjuge a qualquer outro homem ou mulher... ou desejou que ele fosse mais atencioso... mais espiritual... se vestisse melhor? 

Os nossos cônjuges são as pessoas pelas quais nos apaixonamos, e muitas vezes eles só precisam de um pouco de encorajamento em vez de comparações e reclamações... cuide do seu cônjuge nas áreas que ele mais precisa... 

Ouvi falar sobre um milionário bonitão que se casou com uma mulher de beleza mediana. A notícia estava na boca do povo. ‘Por que ele se casou com ela? Ela não está à altura do padrão dele. Isso não vai durar!’ Quando eles voltaram de uma lua de mel prolongada, parecia que o milionário estava com outra mulher... uma mulher resplandecente de confiança e dignidade. ‘Agora sim, este é o tipo de mulher que ele merece’, declarou a fofoqueira da cidade. Então ela percebeu algo interessante: era a mesma mulher – completamente transformada!

Seu novo marido a levou para longe, encorajou-a... e edificou a sua autoconfiança até que ela começou a ver em si mesma o que ele sempre havia visto. Portanto, em vez de andar em volta da grama do seu vizinho, fertilize a sua procurando o que existe de bom no seu cônjuge. Diga palavras de encorajamento... ore por ele.

A Bíblia diz: “O amor protege... confia... persevera” (1 Co 13:4-7 ). Em vez de fazer comparações, peça a Deus para ajudar você a ver o seu parceiro como você o viu um dia.

Um comentário:

BARROS disse...

a paz de cristo minha amada irma.
amei seu blog achar foi um presente de DEUS,pois ele me deu a resposta para o meu coraçao,um abraço.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.