Bem Vindas

A Bondade Contagia


Na tentativa de nos isolarmos contra os males do mundo, podemos acabar nos isolando daqueles que Deus nos chamou para alcançar. No começo do ministério de Ezequiel, ele escreveu: “A mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim. Então, fui aos cativos... e, por sete dias, assentei-me ali, atônito, no meio deles” (Ez 3:14-15 ).

 O verdadeiro ministério começa quando nos sentamos onde as outras pessoas se sentam e nos colocamos realmente no lugar delas. O ex-presidente Jimmy Carter foi professor da Escola Dominical de sua igreja. Relembrando aquele tempo em uma entrevista, ele disse: “A maioria dos membros da igreja – inclusive eu – raramente saía em busca de pessoas diferentes de nós ou menos afortunadas.

Frequentemente a minha turma de Escola Dominical dizia: ‘Por que não arrecadamos algum dinheiro e fazemos uma ótima refeição de Ações de Graças para uma família pobre?’ A pergunta de sempre era: ‘Quem conhece uma família pobre?’ Ninguém conhecia! ‘Então, mais uma vez precisamos ligar para a Secretaria de Assistência Social para conseguir o nome e o endereço de uma’”. E então, você conhece alguém que esteja passando necessidade?

Compaixão é se colocar no lugar da outra pessoa. É pedir a Deus para ajudá-lo a entender que às vezes a raiva deles está apenas escondendo o seu medo, que eles estão clamando por ajuda da única maneira que conhecem.

Antes de Pedro negar o Senhor, Jesus lhe disse: “Quanto te converteres, fortalece os teus irmãos!” (Lc 22:32 ). Quando a graça de Deus toca a sua vida você sempre volta para alcançar outros! E eis o motivo: as pessoas não se importam com o quanto você sabe até descobrirem o quanto você se importa.

Um comentário:

Anônimo disse...

OBRIGADA PELA PALAVRA, FALOU AO MEU CORAÇÃO, DEUS ABENÇOE.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.