Bem Vindas

Extraia o Máximo


"Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela". Jeremias 29:7

Você está em uma posição na vida na qual preferiria não estar? Bem, Deus tem uma palavra para você, mas ela pode não ser aquela que você quer ouvir. 

É a mesma palavra que Jeremias levou ao seu povo quando eles eram escravos na Babilônia, longe de tudo que lhes era querido e próximo. “Vocês não vão para casa tão cedo, então mudem de atitude, comecem a ter entusiasmo e tirem o máximo disso. 

Comprem casas, plantem jardins, deixem que seus filhos se casem... e, além disso, orem pela paz e pela prosperidade da cidade onde estão morando, porque quando ela prosperar, vocês prosperarão” (Jr 29:7).

Os israelitas estavam no exílio porque Deus havia permitido que eles fossem levados cativos. Portanto, será possível que você esteja onde está hoje porque Deus o colocou ali para abençoar os que o cercam?

Em vez de colocar sua vida em compasso de espera, aguardando até que as circunstâncias mudem, comece a semear na vida de outras pessoas o que você quer ver em sua própria vida como uma colheita. 

Por quê? Porque quando elas forem abençoadas, você será abençoado também! Como podemos saber se isso funciona? Porque Jesus disse: “Deem, e lhes será dado... a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lc 6:38 ). 

Martha Washington disse: “Estou decidida a ser alegre e feliz em qualquer situação que eu esteja. Aprendi que a maior parte da nossa felicidade ou miséria depende da nossa disposição, e não das nossas circunstâncias”. 

Isso se assemelha às palavras de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação...” (Fp 4:12 ).

Se você quer deixar de sobreviver para florescer, extraia o máximo de onde Deus o colocou.

Nenhum comentário:

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.