Bem Vindas

Dê Estas Quatro Coisas aos Seus Filhos


“Traga-os aqui para que eu os abençoe.” – Gênesis 48:9

Dê estas quatro coisas aos seus filhos:


1) Instrução. “Nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos” (Dt 4:9 ). Não é responsabilidade do governo ou do sistema escolar formar o caráter e as convicções de seu filho, é trabalho seu! E Deus o responsabilizará por isso.

2) Correção. “Discipline seus filhos enquanto há esperança” (Pv 19:18 ). Os filhos que sabem até onde podem ir são aliviados de um grande fardo. Saber que você sustentará sua autoridade dá a eles segurança. Quando eles aprenderem que não realmente quer dizer NÃO, poderão dizer não a outros, e também aos seus próprios impulsos.


3) Bênção. “Respondeu José a seu pai: ‘São os filhos que Deus me deu aqui’. Então Israel disse: ‘Traga-os aqui para que eu os abençoe’”. Os pais no Antigo Testamento impunham as mãos sobre seus filhos porque eles acreditavam que a bênção de Deus era transferível. Se ninguém fez isso por você, comece uma nova tradição, pois com a bênção de Deus vem a paz, a longevidade e a prosperidade (ver Deuteronômio 28). É por isso que o inimigo o ataca com tanta frequência; ele está tentando quebrar o elo através do qual a bênção de Deus é passada. Não permita que ele consiga fazer isso.

4) Exemplo. Um grande pregador certa vez olhou para o berço de seu bebê e orou: “Senhor, se um dia Tu criaste um homem, torna-me um agora. Que a minha vida, o meu exemplo e as minhas orações o moldem para ser alguém a quem Tu possas usar. E, Senhor, que eu morra 24 horas antes de dizer ou fazer qualquer coisa que o faça tropeçar”.

Extraído do palavra para hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou amando seu blog.
Simplesmente linda reflexão.
Andréia

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.