Bem Vindas

Como Lidar Com as Más Notícias


Ontem recebi uma noticia horrível, a minha sogra teve um enfarto e foi aquela correria e a cada toque do telefone o coração saltava.

Me lembrei dessa passagem bíblica  "... Ezequias as estendeu perante o Senhor...” – 2 Reis 19:14 

A Bíblia diz: “Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor. E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus... tu fizeste os céus e a terra. Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha... livra-nos... e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o Senhor Deus” (2 Rs 19:14-19 )

Ezequias estava em uma situação desesperadora. Um exército de 185 mil soldados se uniu contra ele, pretendendo destruí-lo. Mas em resposta à oração, Deus enviou um anjo para destruir todos eles. 

Às vezes as más notícias vêm na forma de uma carta, um e-mail ou um telefonema. Elas podem vir como o som de pneus que cantam e vidro quebrado, um caroço no seu seio, uma audiência na justiça ou um aviso prévio no trabalho. As más notícias não conhecem limites de classe social, sexo ou idade. Elas chegam para todos nós. 

Então, o que você deve fazer quando tem um problema que não pode resolver e do qual não pode fugir? Faça o que Ezequias fez: leve-o ao Senhor em oração.

Coloque-o diante Dele. Mas vá a Ele em primeiro lugar, e não por último. Ao fazer isso, você o honra como “Senhor” da situação e Ele lhe responderá. A promessa de Deus é: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei” (Sl 91:15).

A minha sogra está se recuperando, mas está em estado grave, devido a sua idade( 83 anos). Estamos em oração!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana o seu blog! Que DEUS continue te abençoando!!bjs

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.