"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

A Mulher manca


“... e se deslocou a juntura da coxa de Jacó...” – Gênesis 32:25


Deus usa pessoas como Jacó que, espiritualmente falando, andava mancando. Depois de anos lutando contra sua própria teimosia, elas foram radicalmente transformadas pelo poder de Deus, e agora podem ministrar àqueles que antes não conseguiriam alcançar.

Deus também usa pessoas como Paulo, que disse: “... foi-me dado um espinho na carne... para me atormentar” (2 Cor 12:7). Quando Paulo pediu a Deus para retirar o espinho, Ele respondeu: “[Não], a Minha graça é suficiente, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” (2 Coríntios 12:9 )

Sem dúvida, essa era a última coisa que Paulo queria ouvir. Entenda isto: Deus ama usar pessoas que andam mancando, ou que estão presas em situações espinhosas das quais não podem fugir.

Por quê? Porque quando elas são abençoadas, não se tornam arrogantes como alguns, que acham que mereceram a benção. Elas se tornam mais amorosas, e dispostas a estender a mão e abraçar outras pessoas.

Hoje, Deus está procurando alguém que tenha compaixão suficiente para perguntar “como vai você?” e que depois pare por tempo suficiente para ouvir a resposta! Quando as pessoas foram feridas, elas precisam do dobro de amor e atenção. Elas precisam ser abraçadas com um pouco mais de força e precisam receber oração por um pouco mais de tempo.

Afinal, foi isso que Deus fez por você; agora é a sua vez de fazer isso por alguém. E, sim, você precisará ser paciente para vencer a relutância dessas pessoas em confiar. Por se sentirem traídas e “usadas”, elas têm dúvidas e ressentimentos.

Mas não desista delas: “O amor nunca falha...” (1 Cor13:8). Se continuar a amá-las, Deus usará você para lhes trazer cura e esperança.

4 comentários:

jaqueline disse...

Oi amada,amo seus posts... E hj Deus falou comigo....Obrigada Pai,porque um dia tu não desistisse de mim, e que eu não desista de ninguem...Deus te abençoe amada....

Adriana Rangel disse...

OLá jaque! Amada do pai. Deus te abençõe minha linda..conte comigo!

irmãs em Cristo disse...

JÁ PENSEI EM DESISTIR DE ALGUÉM, MAS PELA GRAÇA DE DEUS ESSE PENSAMENTO É MOMENTÂNEO, COMO DISSE JAQUELINE DEUS NÃO DESISTIU DE MIM , QUE EU NUNCA DESISTA DE NINGUÉM.

irmãs em Cristo disse...

GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO , COPIEI E COLEI NO MEU BLOG, COMO "TIRADO DO BLOG A MULHER E SEU CRIADOR". MUITO EDIFICANTE. OBRIGADA.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios