"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

Eis que Filhos são Herança da parte do Senhor

"Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade. (Salmo 127 .3).

Não conseguirei explicar a minha alegria, ao ver minha filha Jéssica, chegando da colonia de ferias da igreja. Foram 3 dias longe de casa (pela primeira vez) e quando cheguei a igreja, ela logo foi dizendo.."mãe, você não tem noção! Deus falou muito comigo! Gloria a Deus!

Como é bom ver nossos filhos no caminho do Senhor! Minha filha está numa idade ( 13 anos), onde está descobrindo muitas coisas e estou feliz em poder -la aprendendo e querendo,conhecer melhor a Deus.

A alegria dos pais é ver os filhos vencendo na vida!
Por outro lado, não há tristeza maior que vê-los derrotados. Mas, como evitar isso?

A Bíblia dá aos pais algumas dicas excelentes no Salmo 127.4, ao dizer que os filhos são como flechas na mão do guerreiro.

Esta comparação é muito rica em significado. Por exemplo:
a) Quem já tentou arremessar uma flecha sabe que não é nada fácil atingir o alvo. O mesmo se dá com nossos filhos: não é nada fácil fazê-los atingir o alvo da vida.

b) A lógica da flecha é ir mais longe que o arqueiro. Isto também é verdade em relação aos nossos filhos: queremos que eles vão mais longe que nós (pais que não tiveram a oportunidade de estudar fazem questão que seus filhos cursem uma faculdade; casais que pagaram aluguel a vida inteira lutam para que seus filhos tenham casa própria; e assim por diante).

Mas, para que a flecha acerte o alvo, algumas condições precisam ser satisfeitas:

AS FLECHAS TÊM QUE ESTAR NA MÃO DO GUERREIRO

Esta é uma das verdades mais impressionantes deste verso bíblico: O sucesso dos nossos filhos está em nossas mãos. Depende muito mais de nós do que deles.

Por que Davi compara crianças a flechas?
Será que nós,pais, somos responsáveis por colocar nossos filhos em um tipo de arco que acerele seu sucesso e bem estar emocional Creio que sim.

É NECESSÁRIO QUE HAJA UM ALVO BEM DEFINIDO À FRENTE

Quais alvos de vida que você tem colocado à frente dos seus filhos? - O quê os seus filhos vão ser quando crescer? Qual é a vocação natural deles?

É claro que os testes de vocação podem nos ajudar a encaminhá-los, mas, a bem da verdade, quem mais conhece os filhos que os próprios pais? Quem melhor para ajudá-los a perceber seus dons naturais?

Ajudemos os nossos filhos a ter um alvo de vida. Um alvo nobre, digno, que leve em conta as suas forças e fraquezas, mas, acima de tudo, um alvo que os leve a Deus, pois, não há felicidade nem futuro algum sem um relacionamento pessoal e verdadeiro com Jesus Cristo.

Desejemos a eles que sejam felizes, prósperos, maduros, úteis, mas, acima de tudo, que sejam homens e mulheres de Deus.

O ARQUEIRO PRECISA TER BRAÇO FORTE

Para que uma flecha atinja seu alvo é necessário que o arqueiro tenha braço forte.

Isto também se aplica aos nossos filhos; para que eles atinjam o alvo da vida, os pais precisam ser figuras fortes, marcantes. Precisam exercer autoridade. Estabelecer limites e impor regras. Desde o começo.

Você pode até pensar que eles vão te odiar por isto, mas não se engane, no fundo eles sabem que as regras e os limites são importantes, pois transmitem-lhes segurança e os ensina a conduzir a própria vida. São como as faixas de trânsito no asfalto, que limitam a movimentação dos veículos, mas faz com que todos trafeguem em segurança.

No entanto, nossos filhos são seres dotados de lógica; não basta baixar normas e impor limites como ditadores; é preciso explicar-lhes o porquê. Uma vez que tenham entendido, será mais fácil para eles obedecer.
Mas, atenção: Jamais espanque ou agrida seu filho – física ou verbalmente.

Eles jamais ficarão magoados com um castigo justo, merecido e bem aplicado. Por outro lado, carregarão na alma – para sempre – a dor da injustiça e da humilhação imposta-lhes por seus pais.

O ARQUEIRO PRECISA SER HABILIDOSO

Não basta ter força. É preciso também ter habilidade. Uma flecha lançada com força, mas sem habilidade pode atingir qualquer coisa, inclusive o coração do próprio arqueiro.

Veja algumas habilidades desejáveis nos pais:

a) Saber a hora de dizer “Sim” e saber a hora de dizer “Não”
É preciso saber dizer “não” – impor limites – mas, também é preciso saber ceder. É preciso dar-lhes espaço para crescer, tomar suas próprias decisões (mesmo sabendo que certas decisões não serão boas para eles).

O fato é que eles precisam aprender, inclusive por meio de seus próprios erros. Saber a hora de dizer “sim” é tão importante quanto ser forte para dizer “não”.

Todo bom general sabe quando é hora de atacar e quando é hora de recuar.

A retirada estratégica é tão preciosa quanto um ataque bem planejado.

b) Tratar seu filho com respeito
Respeite-o como ser humano, único, digno.
A criança tratada com respeito aprende a respeitar os outros.

A GRAÇA DE DEUS PRECISA SER UMA REALIDADE FAMILIAR

Ensine seus filhos a dependerem de Deus e da Sua graça.

Mesmo quando o arqueiro é forte e habilidoso, a flecha é reta e o alvo à frente é bem definido, ainda assim não há garantias de que a flecha irá atingir o alvo, pois no meio do caminho pode surgir um obstáculo ou um vento pode desviar a flecha.

O mesmo pode acontecer com nossos filhos: obstáculos podem aparecer no meio do caminho (influência negativa de amigos, vícios, prostituição, etc.) ou ventos contrários podem desviá-los do alvo (fatalidades, doenças, pobreza, desemprego, etc.).

Não podemos contar com a sorte, no que diz respeito aos de nossos filhos, pois a sorte pode falhar. Temos que contar com a graça de Deus, pois DEUS NUNCA FALHA.

Precisamos da graça de Deus. Somente Ele pode nos ajudar. Até mesmo quando as demais condições não estão naquele ponto ideal, Ele (e somente Ele) pode nos ajudar.

Sua graça redime, liberta, restaura, aperfeiçoa. Sua graça nos basta. Quando, enfim, nossos filhos atingirem o alvo, diremos em alta voz: Graças a Deus!

Devemos orar pelas flechas desta geração.

Precisamos orar por aquelas que estão sendo lançados as drogas, as ruas, e a perversão. Nem todas, mas algumas se quebraram na aljava! Sabemos que muitas famílias desfeitas geram flechas quebradas.

Saúdo todas as pessoas que trabalham com crianças. Seja na igreja ou na escola publica, elas tem um chamado nobre. Não esqueça de tocar a vida dessas crianças com uma palavra de esperança e um sorriso de encorajamento. Essa pode ser a única manifestação que alguma dessas crianças receberá. E você poderá ser esse canal.

4 comentários:

Perfume de Cristo disse...

Graça e Paz
Querida irmã,que mensagem maravilhosa.Sempre sou ricamente abençoada ao visitar seu blog.Que Deus continue a lhe abençoar juntamente com sua família.
Em Cristo
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Loidy disse...

Amada !!
Como saio daqui abençoada, edificada e feliz!!
Que mensagem linda! Oremos para que o Senhor nos faça pais sábios. Que Deus continue lhe abençoando!!
Um abraço na Paz de Cristo

Thalita disse...

é D. Adriana, creio eu que para uma mãe não há nada mais gratificante que vê seus filhos seguindo os passos de Jesus, agradeço a Deus por ter me concedido a mãe guerreira que eu tenho, que me apresentou a Deus assim que nasci e que a cada momento de minha vida me ensinou o caminho de Deus que é o que eu sigo em passos firmes e não desviarei desse caminho jamais ! Não há nada melhor do que servir a Deus!
o blog está muito edificante, estou seguindo e convido a senhora para dar uma passadinha no meu :]

http://andradetah.blogspot.com/

Na Fé .

Anônimo disse...

This is the most widespread pores and skin moles sorts that strikes
during childhood. Just one these herb is the Dermisil, a sort of topical remedy.


Also visit my site dermatend mole Remover reviews

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios