Bem Vindas

O Desafio da Profissão

A Mulher que administra uma profissão rendosa e, ao mesmo tempo, cuida da casa tem um tremendo desafio. Com frequencia as atividades profissionais a levam para ambientes predominantemente masculinos, nos quais ela procura sair-se bem com força de vontade e dignidade. Po vezes, a determinação de procurar emprego parte de uma necessidade economica.

O Sucesso profissional nem é alcançado com facilidade. A mulher, muitas vezes, trabalha longas e árduas horas e sacrifica grande parte de seu tempo para desempenhar bem o seu trabalho. Isso exige uma boa dose de criatividade para manter as prioridades e cumprir as expectativas quanto a familia e o lar. A sabedoria do Senhor capacita a mulher a preparar-se para desempenhar suas tarefas de forma que seu tempo e energia sejam utilizados com mais eficiencia.( amigas, como isso e dificil..o tempo e tão curto..)

Tendo em mente o amor incondicional de Deus, a mulher não precisa exigir perfeição de si mesma. Jesus mesmo encerrou sua vida na terra sem curar todos os doentes e sem pregar para todos os perdidos. O Desafio para as mulheres que trabalham é certificar-se de que em , primeiro lugar, elas são mulheres que temem ao Senhor e, depois que o emprego ocupa um lugar segundo as prioridades e planos dados por Deus.

Busque agradar a Deus, e Ele a capacitará não apenas agradar o próximo e a atender suas necessidades, mas também a glorificar a Deus em suas atividades. Em outras palavras, ele é a fonte de saedoria e de força para fazer tudo de maneira que honre a Cristo. O Senhor irá com voce para o trabalho e ele é capaz de ajuda-la em qualquer problema. Ele pode fazer enorme diferença em seus objetivos, planos e motivacões.

Deus não se importa que voce ganhe dinheiro. O que não quer é que sirva ao dinheiro. Ou seja, você não deve render louvores ao dinheiro como se achasse que ser rica é a resposta para os problemas da vida. Certamente não é. A riqueza não substitui o amor, a família nem a espiritualidade.

No entanto, devemos admitir que a estabilidade financeira é proveitosa se estivermos bem firmes em outras áreas. Li certa vez, que o dinheiro é como a maquiagem. Não faz a mulher, mas ela certamente parece melhor quando se utiliza dela. Ai da mulher que se ocupa demais ganhando dinheiro e deixar de adorar a Deus. Ele quer prioridade em sua mente, em sua vida.

A Mulher excelente, apresentada em Provérbios 31, é alguem que se esforça para obter tudo de que precisa. Sabemos que é dificil chegar a essa excelencia. A mulher citada nas escrituras como virtuosa é uma mulher com talentos e recursos. Algumas pessoas dizem que o cristianismo reprime as mulheres. Não creio que seja verdade. Nas escrituras, a mulher virtuosa é uma pessoa forte, de grande importancia.

Quando voce busca o Senhor em primeiro lugar e faz dele a principal prioridade da sua vida, é bem sucedida em tudo. Ele deve ser o alvo que voce se esforça para alcançar. Se fizer isto, Ele dará plenitude a sua vida.

Você não deseja o tipo de sucesso que destroi o seu lar, isso a estressa e a leva a angustiosas obsessões. Você quer que as suas bençãos venham do relacionamento com o Senhor. Este é o tipo de riqueza que não a deixa viciada em sua carreira e não afasta a pessoa com quem pode compartilhá-la. O verdadeiro sucesso, do tipo que completa a sua vida e faz de você uma pessoa melhor sob todos os aspectos, só pode vir de Deus.

"A benção do Senhor enriquece,e, com ela, ele não traz desgosto." Pv 10.22

Saiba que esta é mais do que uma simples declaração sugerindo que você deve ser próspera. É uma mensagem sugerindo que a verdadeira prosperidade é a benção equilibrada de Deus em todas as áreas da sua vida. Você pode ter tudo, se buscar a Deus em primeiro lugar. Ele se compraz em suprir todas as suas necessidades.

A Mulher cristã vem lutando há anos com falsas mensagens que ensinam que o seu lugar é em casa. Mas isso não é bíblico.Você é bem vinda no lar, se sentir que foi chamada para ser uma deusa domestica. Mas se a sua inclinação for causar impacto na sua comunidade trabalhando, Deus estará com você.

" Reconhece-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as tus veredas...Honra ao Senhor com os teus celeiros e com os bens de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros.." Pv 3.6

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga! Obrigada pelo comentário! Seu blog tá muito lindo! Que o Senhor siga abençoando grandemente sua família, também!
Beijos

Magridt Gollnick Luz disse...

Com certeza é um desafio para a mulher moderna cumprir com todos os seus papéis bíblicos, sociais, familiares, enfim todas as facetas de uma mulher de Deus.
Mas com sabedoria e temor a Deus entendemos que há tempo para todas as coisas e para todos os propósitos de Deus em nossas vidas. Dessa maneira não desamparamos nem a família, nem aos sonhos de Deus, nem ao próximo,e nem aos nossos projetos pessoais.
É importante buscar de Deus, onde Ele quer nos usar nesse momento? o que devo fazer e onde devo estar?
O Espírito Santo e os frutos de nossas obras irão apontar se acertamos ou erramos e o caminho certo!

Deus nos abençoe e nos dirija na sua boa e perfeita vontade!

Um bj

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.