"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

Quando vem a Primavera

Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.
Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves. (Ct 2:11-12)


A palavra de Deus diz que o inverno passa, a chuva cessa, e o tempo de cantar chega.

Todos os anos, o nosso Criador, traz, através da primavera, uma mensagem de esperança e de renovação. No momento que se observa, nas árvores e nos jardins, surgirem as flores, nas suas mais variadas cores e formas, a certeza que se tem, é que um novo tempo chegou. Uma nova chance é oferecida, por Deus, para começar de novo.

A palavra divina afirma que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5). Esta verdade divina foi realidade na vida de Maria Madalena, que passou, quase toda a sua vida, num grande sofrimento, comparado a um inverno rigoroso, que não passava nunca, deixando marcas profundas de dor e desolação.

O seu passado manchado pelo pecado, e dominado por demônios (Mc 16:9), foi completamente transformado pelo poder maravilhoso de Jesus Cristo. Maria Madalena, então, numa clara demonstração de amor, devoção, adoração, obediência e temor, dedicou-se, com inteireza de coração, ao Cristo amado. Tornou-se uma seguidora fiel de Jesus, juntamente com outras mulheres (Mt 27:55). A sua fidelidade chegou a ponto de acompanhá-lo na hora de sua morte de cruz (Mt 27:55-56), e não teve dúvidas, em querer cuidar dele, mesmo depois de morto (Lc 23:56). No entanto, toda esta devoção não ficou sem recompensa. A ela foi dado o privilégio de ser a primeira pessoa a ver o Senhor ressuscitado (Jo 20:15-16), e de anunciar aos discípulos que ele estava vivo (Jo 20:18).

Ela, transformada em UMA NOVA MULHER, foi a portadora da notícia que anunciava um novo tempo para toda a humanidade.

A primavera, num sentido figurado, chegou para Maria Madalena. A sua vida ganhou cores, e a maravilhosa música de louvor e ações de graças, diante da presença do Senhor ressurreto, inundou a sua alma, e podia ser ouvida por todos os que a conheciam.

Nós, mulheres deste tempo, também dependemos da graça maravilhosa de Cristo que pode nos libertar de todos os males que estragam o prazer de viver. Sentimentos terríveis como mágoas, tristezas, remorsos, ódio, orgulho, depressão, baixa estima, angústia e tantos outros, podem ser diluídos na graça maravilhosa do amor divino. Para tanto, basta uma entrega verdadeira da nossa vida ao senhorio de Jesus Cristo, demonstrada na obediência aos ensinos da sua Palavra, e o resultado será a transformação em uma nova mulher, pronta para seguir e servir a este Senhor, conforme o exemplo de Maria Madalena e de outras mulheres que o serviram, com alegria, até o fim de suas vidas.

O tempo de se alegrar e de cantar sempre chega na vida das servas de Deus, porque aquelas que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Is 40:31).

6 comentários:

Alessandra disse...

muuuito boa mensagem,realmente através da primavera Deus nos mostra que depois daquilo que parece ser o fim,sempre há um recomeço.Eu gostaria que vc seguisse o Alessandra Barcelos,é lá que me revelo maIS E SE FIRMAM MINHAS MAIORES AMIZADES BLOGUEIRAS...BEIJO GRANDE,JÁ ESTAVA COM SAUDADE DE PASSAR POR AQUI.

Magridt Gollnick Luz disse...

Olá querida Adriana

Realmente a primavera nos inspira, e revela As lindas obras de Deus!

Tenho flores pARA vc no meu outro blog "Atraiu meu Olhar", passa lá!

http://www.atraiumeuolhar.blogspot.com/

super beijo e um cheirinho de primaverA!!!

Cleonice Luiza Moreira de Sá disse...

Belo post, de fato a primavera nos inspira recomeço...esperança e certeza de os invernos da vida passa e em Cristo somos mais que vencedores!

UM ABRAÇO AMADA

Dethe Marthan disse...

Olá querida!
Gostei muito do seu blog e sou sua seguidora. Criei meu blog faz pouco tempo e gostaria de saber como faço pra colocar um templates como o seu de 3 colunas? você tirou de algum site específico? ou você só consegue ter um template de 3 colunas se for blog pago?
Favor me ajudar.

e-mail: dethemarthan@hotmail.com

Obs.: favor não postar esse comentário.

Sônia Massini disse...

Muito bom o texto!
passei para te desejar um lindo dia na doce paz.
Bj no ♥

evanir disse...

Deixe tudo de lado por uns instantes durante o Dia, quantas vezes puder,e pense nELE de todo coração, Esteja de fato com Deus. E sentiras a paz no seu coração. Um abençoado Final de semana . Beijos carinhosos ,Evanir.Agradeço de coração todo seu carinho por mim ,pois aos 60 sabemos quando somos amadas de verdade.
www.fonte-amor.zip.net

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios