"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

OS DEZ MANDAMENTOS DA MULHER DE DEUS



1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)
2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)
3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)
4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)
5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)
6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)
7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)
8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)
9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)
10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)
Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus"

15 comentários:

Rosa Farias disse...

Muito bom esse perfil,já li esse livro é bom.
Que Deus te dê um domingo cheio de paz e muita alegria em sua presença.
Bjs
Paz

Érica Ribeiro disse...

Oieeeeee Adriana estava com saudade deste seu iluminado cantinho e de suas palavras, Como passou este feriado.. como criança?
heheh graças a Deus passei bem tbm.
Bom amada te desejo a mais rica das bençãos nesta semana, e tbm nas proximas que serao muitas,
Um eterno beijo em seu coração, nossa linda flor de Cristo! B-jaooooooooooooooo!

Anônimo disse...

www.fonteamor.com **Ame e de valor as coisas simples da vida, pois são essas que lhe trarão a felicidade*
O meu agradecimento pelo carinho ,pois realmente para mim esta perda doeu muito e esta doendo ,carinhosos beijos eu amo vc de verdade ,Evanir

Lúcia Alexim disse...

Pegue sua camiseta do coisas de mulher, embaixo dos mimos, bjokas
lucia

Melissa Gomes disse...

Olá, Amiga!
Demorei, mas voltei...vim ver as novidades e aproveitar para ler seus posts mais recentes...mas fiquei surpresa ao encontrar uma nova lay e lindíssima por sinal...quero aproveitar e parabenizá-la pela homenagem feita para sua Amiga Isabel, vou aproveitar pra conhecer o blog dela...Linda, te desejo uma noite abençoada!
Com amor
Mel

Adoradora de Cristo disse...

Gosto muito destes temas tão interessantes e edificantes!!

JOSUÉ DO ROSÁRIO disse...

Parabéns ...seu Blog é maravilhoso que bom q temos mulheres de Deus expondo suas idéias....

Anônimo disse...

oi adriana seu blog e lindo e uma bençao

Anônimo disse...

oi adriana seu blog e lindo e uma bençao

Márcia Adoradora do Pai disse...

Olá, querida!
Paz!
Estou super feliz por vc ter visitado meu blog e como sempre suas mensagens toca na nossa alma. Parabéns! Bjnhs
Márcia

Rosane disse...

Adriana que Deus continue te usando a cada dia seu blog está lindo !Uma benção de Deus para a minha vida bjs

MISSIONÁRIA BENAYNE MOREIRA disse...

OLÁ! A PAZ DO SENHOR! COMO EU QUERIA PODER TRAZÊ-LA AQUI EM NOSSA IGREJA EM PORTUGAL PARA QUE DESSE UMAS PALESTRAS!SEUS BLOGUES, SUAS MENSAGENS SÃO MUITO INTERESSANTES! TOCAM PROFUNDO! E É TUDO ORGANIZADO! PARABÉNS!

o senhor é a minha força disse...

Adriana,
Q Deus continue te abençoando rica e poderosamente.Pois como mulher de Deus vc tem abençoado a minha vida e ensinado o amor de Deus não apens por palavras.Bjus

Ruth Ester disse...

Eu estava a procura de um blog que me ensinasse a ser uma mulher de Deus ,e quando encontrei o seu fiquei maravilhada com o seu perfil,eu li muitas vezes e achei muito bom!!Parabéns..beijos e fique com o Senhor Jesus!!

Anônimo disse...

realmente seu blog ensina como ser uma mulher de verdade segundo o coração de Deus. Deus te abençoe

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios