Bem Vindas

BELA AOS OLHOS DO SEU CRIADOR

A correria do dia-a-dia não é mais desculpa para se descuidar: tenha fios sempre lindos e saudáveis seguindo nossas sugestões rápidas de organização

Para manter a boa aparência do seu cabelo, basta investir nele um pouco do seu tempo, com uma certa freqüência. “O sol, o calor da chapinha e do secador e as químicas prejudicam os fios diariamente. Se você deixar para cuidar deles só quando estiverem danificados, a recuperação terá de ser redobrada. E os tratamentos mais intensos geralmente são bem mais caros”, alerta Paulo Henrique Gomes, cabeleireiro do salão Depil Charm, de São Paulo. Por isso, se você é daquelas que vão ao salão uma ou duas vezes por ano, é melhor mudar de rotina. Se convenceu? Então siga o nosso plano. E sinta-se linda diariamente.

Uma vez ao dia PENTEIE COM CARINHO Uma boa escovada diária distribui o óleo natural do seu cabelo, que fica concentrado no couro cabeludo. DICA: Incline-se para a frente, jogue o cabelo para baixo e escove da nuca à testa, até que o couro cabeludo comece a formigar. Então, massageie a cabeça com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea.

Uma vez por semana HIDRATE BEM! Fios desidratados quebram com facilidade. DICA: Passe o hidratante nas pontas e no meio do cabelo, mecha por mecha. A maioria dos cremes leva de três a cinco minutos para fazer efeito. Mas para ter um resultado melhor, o ideal é deixar o creme agir por 20 minutos. Se você não tem tempo, faça hidratações de cinco minutos duas vezes por semana.

A cada 15 dias USE O ANTI-RESÍDUOS Esse tipo de xampu elimina o excesso de cloro, sal, poluição e restos de cosméticos. DICA: Use uma máscara hidratante depois de usar o xampu anti-resíduos (que deve ter pH neutro, em torno de 7). . Se você tinge o cabelo, use só uma vez por mês, porque ele retira a tintura. . Se você faz escova progressiva, não use o anti-resíduos!

Uma vez por mês PINTE O CABELO Raiz branca ou fios desbotados derrubam o visual. DICA: “Depois de tingido, o cabelo ganha nova vida. Fica mais brilhante, macio e sedoso”, diz Paulo Henrique. HIDRATAÇÃO PROFUNDA Realça o brilho e mantém a saúde dos fios. DICA: Lave o cabelo e retire o excesso de água. Passe a máscara hidratante, cubra com uma touca plástica de banho e lave o corpo. Após 5 minutos, enxágüe os fios.

A cada dois meses FAÇA QUERATINIZAÇÃO OU CAUTERIZAÇÃO Esses tratamentos de choque devolvem o brilho e a maciez ao cabelo. DICA: A queratinização é um processo mais forte do que a hidratação e mais suave do que a cauterização. A cauterização (ou plástica capilar) fixa as ceramidas (o “cimento” do cabelo), mantendo as cutículas fechadas e os fios protegidos. Os dois são feitos no salão.
A cada três meses TESOURA NELE! Um bom corte torna os fios fortes e saudáveis. DICA: O cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês. DÁ-LHE PROGRESSIVA! Como dura de 30 a 40 lavagens, após três meses os fios não estão tão lisos. DICA: Mantenha o intervalo de três meses entre uma escova progressiva e outra. Assim, como o nome do tratamento diz, os fios ficarão mais lisos a cada aplicação.


Fonte: Revista Ana Maria

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi A paz
Puxa eu preciso fazer tudo isso mesmo.
Vou aderir aos tópicos dessa mensagem mas agora só preciso de din din..........

P.s: eu não sei criar um link-me...snifffffff

Anônimo disse...

Oi Adriana !

Seu blog é muito lindo e
útil! Parabéns!

Estou te linkando, ok ?


Dê uma olhadinha no meu tbm!

Bjs.

Erly

Lúcia Alexim disse...

Visitinha básica, bjs

Lúcia Alexim disse...

Oi! To com blog novo, passa por lá
www.coisaseeu.blogspot.com, bjs

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.